Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/7875 |
Resumo: | Este projeto pretende analisar exaustivamente a identidade e imagem de marca da empresa Red Bull diante dos consumidores, com o objetivo de expor a percepção que a marca tem em São Tomé e Príncipe. Em primeiro lugar a construção de atributos e benefícios, a evolução de marca e a importância de marca hoje, em segundo lugar uma contextualização teórica de conceitos importantes em marketing, que são aplicados à referida amostra. Em seguida faz-se a contextualização histórica da Red Bull e análise de mercado das bebidas energéticas no território em São Tomé e Príncipe e os resultados perante a percepção dos consumidores ou seja construindo uma análise, entre o que a marca pensa e o que os consumidores percebem. |
id |
RCAP_3791a1d12a24ccb92a63c46b87c2cbd5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/7875 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipeidentidade de marcaimagem de marcaatributosposicionamentoEste projeto pretende analisar exaustivamente a identidade e imagem de marca da empresa Red Bull diante dos consumidores, com o objetivo de expor a percepção que a marca tem em São Tomé e Príncipe. Em primeiro lugar a construção de atributos e benefícios, a evolução de marca e a importância de marca hoje, em segundo lugar uma contextualização teórica de conceitos importantes em marketing, que são aplicados à referida amostra. Em seguida faz-se a contextualização histórica da Red Bull e análise de mercado das bebidas energéticas no território em São Tomé e Príncipe e os resultados perante a percepção dos consumidores ou seja construindo uma análise, entre o que a marca pensa e o que os consumidores percebem.Instituto Politécnico da Guarda2023-03-23T15:36:33Z2023-03-232023-01-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/7875http://hdl.handle.net/10314/7875TID:203236823porSeabra, Jorsiley Minfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T03:00:03Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/7875Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:15.683899Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
title |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
spellingShingle |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe Seabra, Jorsiley M identidade de marca imagem de marca atributos posicionamento |
title_short |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
title_full |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
title_fullStr |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
title_full_unstemmed |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
title_sort |
Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe |
author |
Seabra, Jorsiley M |
author_facet |
Seabra, Jorsiley M |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Seabra, Jorsiley M |
dc.subject.por.fl_str_mv |
identidade de marca imagem de marca atributos posicionamento |
topic |
identidade de marca imagem de marca atributos posicionamento |
description |
Este projeto pretende analisar exaustivamente a identidade e imagem de marca da empresa Red Bull diante dos consumidores, com o objetivo de expor a percepção que a marca tem em São Tomé e Príncipe. Em primeiro lugar a construção de atributos e benefícios, a evolução de marca e a importância de marca hoje, em segundo lugar uma contextualização teórica de conceitos importantes em marketing, que são aplicados à referida amostra. Em seguida faz-se a contextualização histórica da Red Bull e análise de mercado das bebidas energéticas no território em São Tomé e Príncipe e os resultados perante a percepção dos consumidores ou seja construindo uma análise, entre o que a marca pensa e o que os consumidores percebem. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-23T15:36:33Z 2023-03-23 2023-01-18T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/7875 http://hdl.handle.net/10314/7875 TID:203236823 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/7875 |
identifier_str_mv |
TID:203236823 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553706501013504 |