Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seabra, Jorsiley M
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/7875
Resumo: Este projeto pretende analisar exaustivamente a identidade e imagem de marca da empresa Red Bull diante dos consumidores, com o objetivo de expor a percepção que a marca tem em São Tomé e Príncipe. Em primeiro lugar a construção de atributos e benefícios, a evolução de marca e a importância de marca hoje, em segundo lugar uma contextualização teórica de conceitos importantes em marketing, que são aplicados à referida amostra. Em seguida faz-se a contextualização histórica da Red Bull e análise de mercado das bebidas energéticas no território em São Tomé e Príncipe e os resultados perante a percepção dos consumidores ou seja construindo uma análise, entre o que a marca pensa e o que os consumidores percebem.
id RCAP_3791a1d12a24ccb92a63c46b87c2cbd5
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/7875
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipeidentidade de marcaimagem de marcaatributosposicionamentoEste projeto pretende analisar exaustivamente a identidade e imagem de marca da empresa Red Bull diante dos consumidores, com o objetivo de expor a percepção que a marca tem em São Tomé e Príncipe. Em primeiro lugar a construção de atributos e benefícios, a evolução de marca e a importância de marca hoje, em segundo lugar uma contextualização teórica de conceitos importantes em marketing, que são aplicados à referida amostra. Em seguida faz-se a contextualização histórica da Red Bull e análise de mercado das bebidas energéticas no território em São Tomé e Príncipe e os resultados perante a percepção dos consumidores ou seja construindo uma análise, entre o que a marca pensa e o que os consumidores percebem.Instituto Politécnico da Guarda2023-03-23T15:36:33Z2023-03-232023-01-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/7875http://hdl.handle.net/10314/7875TID:203236823porSeabra, Jorsiley Minfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T03:00:03Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/7875Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:15.683899Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
title Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
spellingShingle Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
Seabra, Jorsiley M
identidade de marca
imagem de marca
atributos
posicionamento
title_short Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
title_full Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
title_fullStr Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
title_full_unstemmed Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
title_sort Análise e estudo entre a identidade de marca e imagem da marca Red Bull aplicada aos consumidores frequentes em São Tomé e Príncipe
author Seabra, Jorsiley M
author_facet Seabra, Jorsiley M
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Seabra, Jorsiley M
dc.subject.por.fl_str_mv identidade de marca
imagem de marca
atributos
posicionamento
topic identidade de marca
imagem de marca
atributos
posicionamento
description Este projeto pretende analisar exaustivamente a identidade e imagem de marca da empresa Red Bull diante dos consumidores, com o objetivo de expor a percepção que a marca tem em São Tomé e Príncipe. Em primeiro lugar a construção de atributos e benefícios, a evolução de marca e a importância de marca hoje, em segundo lugar uma contextualização teórica de conceitos importantes em marketing, que são aplicados à referida amostra. Em seguida faz-se a contextualização histórica da Red Bull e análise de mercado das bebidas energéticas no território em São Tomé e Príncipe e os resultados perante a percepção dos consumidores ou seja construindo uma análise, entre o que a marca pensa e o que os consumidores percebem.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-23T15:36:33Z
2023-03-23
2023-01-18T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/7875
http://hdl.handle.net/10314/7875
TID:203236823
url http://hdl.handle.net/10314/7875
identifier_str_mv TID:203236823
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136937848602624