Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SCHARF, EDSON ROBERTO
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Padilha, Carolina Klein, Sanches, Danila Cristiane Marques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Sistemas & Gestão
Texto Completo: https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807
Resumo: O objetivo deste estudo é identificar os atributos percebidos pelas consumidoras de uma marca de calçados e acessórios femininos, como parte da estratégia organizacional de construção da sua identidade social à luz dos esforços de comunicação. Para a marca estudada, Arezzo, foi realizada pesquisa quantitativa descritiva transversal, com questionário elaborado a partir dos estudos de Aaker (1997) e de Strehlau et al. (2013). Os resultados indicam que os atributos dos objetos da marca estudada evocam os seus diversos significados e a consumidora toma para si estes significados. Neste sentido, a identidade da consumidora passa a ser confundida com a identidade do bem.
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