Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Sistemas & Gestão |
Texto Completo: | https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é identificar os atributos percebidos pelas consumidoras de uma marca de calçados e acessórios femininos, como parte da estratégia organizacional de construção da sua identidade social à luz dos esforços de comunicação. Para a marca estudada, Arezzo, foi realizada pesquisa quantitativa descritiva transversal, com questionário elaborado a partir dos estudos de Aaker (1997) e de Strehlau et al. (2013). Os resultados indicam que os atributos dos objetos da marca estudada evocam os seus diversos significados e a consumidora toma para si estes significados. Neste sentido, a identidade da consumidora passa a ser confundida com a identidade do bem. |
id |
UFF-13_5926f97f401ff09427df8069645d4fa2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.revistasg.uff.br:article/807 |
network_acronym_str |
UFF-13 |
network_name_str |
Sistemas & Gestão |
repository_id_str |
|
spelling |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de modaSignificação da marcaSignificados do consumoAtributos da marcaEstratégia organizacionalIdentidade e imagem da marca.O objetivo deste estudo é identificar os atributos percebidos pelas consumidoras de uma marca de calçados e acessórios femininos, como parte da estratégia organizacional de construção da sua identidade social à luz dos esforços de comunicação. Para a marca estudada, Arezzo, foi realizada pesquisa quantitativa descritiva transversal, com questionário elaborado a partir dos estudos de Aaker (1997) e de Strehlau et al. (2013). Os resultados indicam que os atributos dos objetos da marca estudada evocam os seus diversos significados e a consumidora toma para si estes significados. Neste sentido, a identidade da consumidora passa a ser confundida com a identidade do bem.ABEC2016-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlapplication/pdftext/htmlapplication/pdfhttps://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/80710.20985/1980-5160.2016.v11n1.807Sistemas & Gestão; v. 11 n. 1 (2016): Março/2016; 61-711980-516010.20985/1980-5160.2016.v11n1reponame:Sistemas & Gestãoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporenghttps://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/403https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/415https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/447https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/459Copyright (c) 2016 Sistemas & Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSCHARF, EDSON ROBERTOPadilha, Carolina KleinSanches, Danila Cristiane Marques2020-05-29T17:33:21Zoai:ojs.www.revistasg.uff.br:article/807Revistahttps://www.revistasg.uff.br/sgPUBhttps://www.revistasg.uff.br/sg/oai||sg.revista@gmail.com|| periodicos@proppi.uff.br1980-51601980-5160opendoar:2020-05-29T17:33:21Sistemas & Gestão - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
title |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
spellingShingle |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda SCHARF, EDSON ROBERTO Significação da marca Significados do consumo Atributos da marca Estratégia organizacional Identidade e imagem da marca. |
title_short |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
title_full |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
title_fullStr |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
title_full_unstemmed |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
title_sort |
Atributos de significado para as consumidoras como estratégia organizacional de uma marca de moda |
author |
SCHARF, EDSON ROBERTO |
author_facet |
SCHARF, EDSON ROBERTO Padilha, Carolina Klein Sanches, Danila Cristiane Marques |
author_role |
author |
author2 |
Padilha, Carolina Klein Sanches, Danila Cristiane Marques |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SCHARF, EDSON ROBERTO Padilha, Carolina Klein Sanches, Danila Cristiane Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Significação da marca Significados do consumo Atributos da marca Estratégia organizacional Identidade e imagem da marca. |
topic |
Significação da marca Significados do consumo Atributos da marca Estratégia organizacional Identidade e imagem da marca. |
description |
O objetivo deste estudo é identificar os atributos percebidos pelas consumidoras de uma marca de calçados e acessórios femininos, como parte da estratégia organizacional de construção da sua identidade social à luz dos esforços de comunicação. Para a marca estudada, Arezzo, foi realizada pesquisa quantitativa descritiva transversal, com questionário elaborado a partir dos estudos de Aaker (1997) e de Strehlau et al. (2013). Os resultados indicam que os atributos dos objetos da marca estudada evocam os seus diversos significados e a consumidora toma para si estes significados. Neste sentido, a identidade da consumidora passa a ser confundida com a identidade do bem. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807 10.20985/1980-5160.2016.v11n1.807 |
url |
https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807 |
identifier_str_mv |
10.20985/1980-5160.2016.v11n1.807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/403 https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/415 https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/447 https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/807/459 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Sistemas & Gestão info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Sistemas & Gestão |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html application/pdf text/html application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Sistemas & Gestão; v. 11 n. 1 (2016): Março/2016; 61-71 1980-5160 10.20985/1980-5160.2016.v11n1 reponame:Sistemas & Gestão instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Sistemas & Gestão |
collection |
Sistemas & Gestão |
repository.name.fl_str_mv |
Sistemas & Gestão - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sg.revista@gmail.com|| periodicos@proppi.uff.br |
_version_ |
1798320143852371968 |