O Volkswagen Bank como “sub-marca” do grupo Volkswagen?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Rita Godinho Ferreira Diogo de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/16836
Resumo: Este relatório é baseado no estágio efetuado no Departamento de Marketing da empresa Volkswagen Bank GmbH e tem como tema, o Volkswagen Bank como “sub-marca” do grupo Volkswagen. Sabendo que, cada vez mais, as marcas são vistas como um activo bastante importante para uma empresa, escolhemos como cerne da investigação a imagem do grupo, bem como procurar compreender em que consiste uma marca e a notoriedade do grupo e da marca em questão. De modo a podermos explorar a fundo as dinâmicas deste tema, foi feito um enquadramento teórico com os principais conceitos e ideias a reter para juntamente com a metodologia escolhida, nos ser possível fazer uma análise clara do tema e responder às perguntas de partida que apresentamos no início do relatório, concluindo o trabalho com recomendações que achamos importantes para a empresa, sobre a temática estudada. Com esta pesquisa conseguimos concluir que, a associação da marca Volkswagen Bank à marca Volkswagen é muito marcante, levando a que, mesmo sendo a notoriedade da primeira, quase nula, a elevada notoriedade da marca-mãe possa ser a razão para que uma pessoa seja capaz de comprar um produto Volkswagen Bank, mesmo não conhecendo a marca. Consequentemente, percebemos que a transposição de valores e imagem está subjacente a esta relação/associação, o que sustenta e justifica a opção do Volkswagen Bank em não trabalhar muito a sua notoriedade.
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