Como o in-game advertising altamente integrado é recebido pelo público gamer e qual o impacto disso na publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Victor Goulart
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36498
Resumo: Partindo do conceito de in-game advertising, o uso de publicidade nos jogos, esta pesquisa analisa a relação do público gamer com o uso dos jogos digitais como media publicitária, com foco na publicidade altamente integrada. Esta assenta no pressuposto de que o in-game advertising pode ser utilizado como não apenas uma forma de publicidade, mas também como uma ferramenta de ampliação do conteúdo dos jogos digitais, criando uma experiência de gameplay mais imersiva para os jogadores. Com base em duas etapas de pesquisa, uma qualitativa, por meio de entrevistas, e uma quantitativa, através de um inquérito, concluiu-se que, com o uso adequado, o in-game advertising amplia o conteúdo do jogo de forma interessante para o público, expande o gameplay e pode, ainda, gerar uma nova fonte de receita para as desenvolvedoras de jogos digitais.
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