Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Sara Petrucci Cruz
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/4666
Resumo: Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
id RCAP_38d9ca1f082a1bac758b0eef48149626
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4666
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso MocheRelações públicasIdentidadeMarcasEstratégias de comunicação de marcaImagensReputaçãoMochePublic relationsIdentityBrandsCommunication strategiesImagesReputationRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.O conceito de Relações Públicas está, na atualidade, inteiramente associado à gestão estratégica de uma organização. Assim procura-se perceber a sua importância no trabalho de definição da identidade de uma marca e posterior estratégia de comunicação, nunca esquecendo os conceitos de imagem e reputação. O conceito de identidade é estudo de forma detalhada, especificando três usos do conceito - identidade organizacional, corporativa e de marca - este último com referência ao conceito de marca e posicionamento. Ao longo da investigação são apresentados diversos conceitos chave, que analisam as principais temáticas servindo de base para a apresentação e reflexão da estratégia de comunicação da identidade do Moche, caso que foi acompanhado durante a realização do estágio no Grupo PT.ABSTRACT: Nowadays, the concept of public relations is fully involved in the strategic management of an organization, thus we seek to realize its importance in the work of defining the identity of a brand and the afterwards communication strategy, always keeping in mind the concepts of image and reputation. The concept of identity is studied in detail specifying three uses of the concept – organizational, corporate and brand identities - the latter with reference to the concept of brand and positioning. Throughout the investigation are presented several key concepts that examine major issues, being the basis for the presentation and reflection about the communication strategy for the brand identity of Moche, which was accompanied during the internship in PT.Escola Superior de Comunicação SocialRaposo, Ana Luísa Canelas RasquilhoRCIPLNeves, Sara Petrucci Cruz2015-06-16T16:35:12Z2014-112014-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4666TID:201095386porNEVES, Sara Petrucci Cruz - Estratégia de comunicação da identidade de marca: O caso Moche. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:59Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4666Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:14:04.731705Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
title Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
spellingShingle Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
Neves, Sara Petrucci Cruz
Relações públicas
Identidade
Marcas
Estratégias de comunicação de marca
Imagens
Reputação
Moche
Public relations
Identity
Brands
Communication strategies
Images
Reputation
title_short Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
title_full Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
title_fullStr Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
title_full_unstemmed Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
title_sort Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
author Neves, Sara Petrucci Cruz
author_facet Neves, Sara Petrucci Cruz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Raposo, Ana Luísa Canelas Rasquilho
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Sara Petrucci Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Identidade
Marcas
Estratégias de comunicação de marca
Imagens
Reputação
Moche
Public relations
Identity
Brands
Communication strategies
Images
Reputation
topic Relações públicas
Identidade
Marcas
Estratégias de comunicação de marca
Imagens
Reputação
Moche
Public relations
Identity
Brands
Communication strategies
Images
Reputation
description Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11
2014-11-01T00:00:00Z
2015-06-16T16:35:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/4666
TID:201095386
url http://hdl.handle.net/10400.21/4666
identifier_str_mv TID:201095386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv NEVES, Sara Petrucci Cruz - Estratégia de comunicação da identidade de marca: O caso Moche. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133397567668224