Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/4666 |
Resumo: | Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas. |
id |
RCAP_38d9ca1f082a1bac758b0eef48149626 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4666 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso MocheRelações públicasIdentidadeMarcasEstratégias de comunicação de marcaImagensReputaçãoMochePublic relationsIdentityBrandsCommunication strategiesImagesReputationRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.O conceito de Relações Públicas está, na atualidade, inteiramente associado à gestão estratégica de uma organização. Assim procura-se perceber a sua importância no trabalho de definição da identidade de uma marca e posterior estratégia de comunicação, nunca esquecendo os conceitos de imagem e reputação. O conceito de identidade é estudo de forma detalhada, especificando três usos do conceito - identidade organizacional, corporativa e de marca - este último com referência ao conceito de marca e posicionamento. Ao longo da investigação são apresentados diversos conceitos chave, que analisam as principais temáticas servindo de base para a apresentação e reflexão da estratégia de comunicação da identidade do Moche, caso que foi acompanhado durante a realização do estágio no Grupo PT.ABSTRACT: Nowadays, the concept of public relations is fully involved in the strategic management of an organization, thus we seek to realize its importance in the work of defining the identity of a brand and the afterwards communication strategy, always keeping in mind the concepts of image and reputation. The concept of identity is studied in detail specifying three uses of the concept – organizational, corporate and brand identities - the latter with reference to the concept of brand and positioning. Throughout the investigation are presented several key concepts that examine major issues, being the basis for the presentation and reflection about the communication strategy for the brand identity of Moche, which was accompanied during the internship in PT.Escola Superior de Comunicação SocialRaposo, Ana Luísa Canelas RasquilhoRCIPLNeves, Sara Petrucci Cruz2015-06-16T16:35:12Z2014-112014-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4666TID:201095386porNEVES, Sara Petrucci Cruz - Estratégia de comunicação da identidade de marca: O caso Moche. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:59Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4666Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:14:04.731705Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
title |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
spellingShingle |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche Neves, Sara Petrucci Cruz Relações públicas Identidade Marcas Estratégias de comunicação de marca Imagens Reputação Moche Public relations Identity Brands Communication strategies Images Reputation |
title_short |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
title_full |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
title_fullStr |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
title_full_unstemmed |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
title_sort |
Estratégia de comunicação da identidade de marca: o caso Moche |
author |
Neves, Sara Petrucci Cruz |
author_facet |
Neves, Sara Petrucci Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Raposo, Ana Luísa Canelas Rasquilho RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neves, Sara Petrucci Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações públicas Identidade Marcas Estratégias de comunicação de marca Imagens Reputação Moche Public relations Identity Brands Communication strategies Images Reputation |
topic |
Relações públicas Identidade Marcas Estratégias de comunicação de marca Imagens Reputação Moche Public relations Identity Brands Communication strategies Images Reputation |
description |
Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11 2014-11-01T00:00:00Z 2015-06-16T16:35:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/4666 TID:201095386 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/4666 |
identifier_str_mv |
TID:201095386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
NEVES, Sara Petrucci Cruz - Estratégia de comunicação da identidade de marca: O caso Moche. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133397567668224 |