Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/8498 |
Resumo: | O design generativo, no âmbito de identidade corporativa, está ainda pouco explorado. Escassas são as identidades dinâmicas generativas completamente oficializadas e usadas como sendo a identidade oficial. Desta forma, no sentido de aprofundar a investigação e de adquirir e proporcionar um maior conhecimento sobre esta área do Design, este projeto consiste na criação de uma identidade dinâmica generativa para a empresa Valfios. Os objetivos deste projeto passam pela exploração e enquadramento das identidades dinâmicas com e sem vertente generativa, bem como pela exploração e seleção das características intrínsecas da “Arte Generativa” como constituíntes para criar e representar uma marca a nível corporativo pela recente fórmula de identidade dinâmica generativa. Consideramos e analisamos esta entidade, a Valfios, de forma a garantir que a identidade dinâmica generativa era o método mais adequado para melhor representar a marca. Garantimos assim, que a identidade generativa desenvolvida não é forçada, e contribui de forma assertiva para a representação corporativa em foco. |
id |
RCAP_3930f02d4afb33a72d1f62e7884c4c74 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/8498 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.Identidade CorporativaDesign GenerativoProcesso CriativoPseudo-RandomProcessingO design generativo, no âmbito de identidade corporativa, está ainda pouco explorado. Escassas são as identidades dinâmicas generativas completamente oficializadas e usadas como sendo a identidade oficial. Desta forma, no sentido de aprofundar a investigação e de adquirir e proporcionar um maior conhecimento sobre esta área do Design, este projeto consiste na criação de uma identidade dinâmica generativa para a empresa Valfios. Os objetivos deste projeto passam pela exploração e enquadramento das identidades dinâmicas com e sem vertente generativa, bem como pela exploração e seleção das características intrínsecas da “Arte Generativa” como constituíntes para criar e representar uma marca a nível corporativo pela recente fórmula de identidade dinâmica generativa. Consideramos e analisamos esta entidade, a Valfios, de forma a garantir que a identidade dinâmica generativa era o método mais adequado para melhor representar a marca. Garantimos assim, que a identidade generativa desenvolvida não é forçada, e contribui de forma assertiva para a representação corporativa em foco.Penedos, ElianaRepositório ComumLima, João2015-04-27T10:14:22Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8498201000792porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:25:22Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8498Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:22:57.194261Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
title |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
spellingShingle |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. Lima, João Identidade Corporativa Design Generativo Processo Criativo Pseudo-Random Processing |
title_short |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
title_full |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
title_fullStr |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
title_full_unstemmed |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
title_sort |
Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa. |
author |
Lima, João |
author_facet |
Lima, João |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Penedos, Eliana Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade Corporativa Design Generativo Processo Criativo Pseudo-Random Processing |
topic |
Identidade Corporativa Design Generativo Processo Criativo Pseudo-Random Processing |
description |
O design generativo, no âmbito de identidade corporativa, está ainda pouco explorado. Escassas são as identidades dinâmicas generativas completamente oficializadas e usadas como sendo a identidade oficial. Desta forma, no sentido de aprofundar a investigação e de adquirir e proporcionar um maior conhecimento sobre esta área do Design, este projeto consiste na criação de uma identidade dinâmica generativa para a empresa Valfios. Os objetivos deste projeto passam pela exploração e enquadramento das identidades dinâmicas com e sem vertente generativa, bem como pela exploração e seleção das características intrínsecas da “Arte Generativa” como constituíntes para criar e representar uma marca a nível corporativo pela recente fórmula de identidade dinâmica generativa. Consideramos e analisamos esta entidade, a Valfios, de forma a garantir que a identidade dinâmica generativa era o método mais adequado para melhor representar a marca. Garantimos assim, que a identidade generativa desenvolvida não é forçada, e contribui de forma assertiva para a representação corporativa em foco. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-04-27T10:14:22Z 2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/8498 201000792 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/8498 |
identifier_str_mv |
201000792 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130674519605248 |