Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, João
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/8498
Resumo: O design generativo, no âmbito de identidade corporativa, está ainda pouco explorado. Escassas são as identidades dinâmicas generativas completamente oficializadas e usadas como sendo a identidade oficial. Desta forma, no sentido de aprofundar a investigação e de adquirir e proporcionar um maior conhecimento sobre esta área do Design, este projeto consiste na criação de uma identidade dinâmica generativa para a empresa Valfios. Os objetivos deste projeto passam pela exploração e enquadramento das identidades dinâmicas com e sem vertente generativa, bem como pela exploração e seleção das características intrínsecas da “Arte Generativa” como constituíntes para criar e representar uma marca a nível corporativo pela recente fórmula de identidade dinâmica generativa. Consideramos e analisamos esta entidade, a Valfios, de forma a garantir que a identidade dinâmica generativa era o método mais adequado para melhor representar a marca. Garantimos assim, que a identidade generativa desenvolvida não é forçada, e contribui de forma assertiva para a representação corporativa em foco.
id RCAP_3930f02d4afb33a72d1f62e7884c4c74
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/8498
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.Identidade CorporativaDesign GenerativoProcesso CriativoPseudo-RandomProcessingO design generativo, no âmbito de identidade corporativa, está ainda pouco explorado. Escassas são as identidades dinâmicas generativas completamente oficializadas e usadas como sendo a identidade oficial. Desta forma, no sentido de aprofundar a investigação e de adquirir e proporcionar um maior conhecimento sobre esta área do Design, este projeto consiste na criação de uma identidade dinâmica generativa para a empresa Valfios. Os objetivos deste projeto passam pela exploração e enquadramento das identidades dinâmicas com e sem vertente generativa, bem como pela exploração e seleção das características intrínsecas da “Arte Generativa” como constituíntes para criar e representar uma marca a nível corporativo pela recente fórmula de identidade dinâmica generativa. Consideramos e analisamos esta entidade, a Valfios, de forma a garantir que a identidade dinâmica generativa era o método mais adequado para melhor representar a marca. Garantimos assim, que a identidade generativa desenvolvida não é forçada, e contribui de forma assertiva para a representação corporativa em foco.Penedos, ElianaRepositório ComumLima, João2015-04-27T10:14:22Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8498201000792porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:25:22Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8498Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:22:57.194261Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
title Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
spellingShingle Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
Lima, João
Identidade Corporativa
Design Generativo
Processo Criativo
Pseudo-Random
Processing
title_short Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
title_full Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
title_fullStr Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
title_full_unstemmed Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
title_sort Contribuição da identidade dinâmica generativa para a criação de uma identidade corporativa.
author Lima, João
author_facet Lima, João
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Penedos, Eliana
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, João
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade Corporativa
Design Generativo
Processo Criativo
Pseudo-Random
Processing
topic Identidade Corporativa
Design Generativo
Processo Criativo
Pseudo-Random
Processing
description O design generativo, no âmbito de identidade corporativa, está ainda pouco explorado. Escassas são as identidades dinâmicas generativas completamente oficializadas e usadas como sendo a identidade oficial. Desta forma, no sentido de aprofundar a investigação e de adquirir e proporcionar um maior conhecimento sobre esta área do Design, este projeto consiste na criação de uma identidade dinâmica generativa para a empresa Valfios. Os objetivos deste projeto passam pela exploração e enquadramento das identidades dinâmicas com e sem vertente generativa, bem como pela exploração e seleção das características intrínsecas da “Arte Generativa” como constituíntes para criar e representar uma marca a nível corporativo pela recente fórmula de identidade dinâmica generativa. Consideramos e analisamos esta entidade, a Valfios, de forma a garantir que a identidade dinâmica generativa era o método mais adequado para melhor representar a marca. Garantimos assim, que a identidade generativa desenvolvida não é forçada, e contribui de forma assertiva para a representação corporativa em foco.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-27T10:14:22Z
2015
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/8498
201000792
url http://hdl.handle.net/10400.26/8498
identifier_str_mv 201000792
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130674519605248