Aumentar a competitividade orientando as atividades para a melhoria da satisfação dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Tatiana Marques de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/41082
Resumo: O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Gestão Comercial, ministrada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da universidade de Aveiro, pretende refletir sobre o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular do 2.º ano do mestrado. Com uma duração total de 1124 horas, o estágio decorreu na empresa Alves Cardoso & Cardoso, Lda., sob orientação do Professor Doutor Pedro Espírito Santo, na qualidade de orientador da ESTGA, e do Dr. Paulo Cardoso, na qualidade de orientador da Entidade Acolhedora. O objetivo deste trabalho pretendeu focar-se na análise da satisfação do cliente aos consumidores desta organização, através da realização de questionários, tanto presencialmente, como por via online, obtendo as respostas necessárias e que serviram de outputs para uma melhoria contínua constante, mediante esclarecimentos e sugestões de melhoria fornecidas pelos próprios clientes. Embora desafiante, este estágio contribuiu para uma aprendizagem enriquecedora, não só na área de gestão comercial, como também noutras áreas da gestão.
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