Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro, Paula Alexandra Vieira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: spa
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/14706
Resumo: O presente trabalho pretende aperfeiçoar a competência da expressão escrita em alunos portugueses do Ensino Secundário e, nesse sentido, numa primeira fase, parte do conceito de erro e do seu tratamento nas teorías da Interlíngua e Análise de Erros, para uma abordagem mais prática da correção da produção escrita e das várias metodologias didáticas possíveis, além de apresentar os objetivos definidos pelos documentos orientadores em relação à competência da produção escrita para os níveis de Espanhol Língua Estrangeira em questão (B1.2/ B2.1). Numa segunda fase, apresenta-se o contexto de realização da Prática de Ensino Supervisionada e, numa terceira, descrevem-se as estratégias utilizadas para superar os problemas encontrados, nas várias fases do processo, concluindo-se com a análise dos resultados. Por fim, tem lugar uma Análise de Erros na Língua Materna dos alunos (Português).
id RCAP_3a6bab170eac4827424128db3243c8c7
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/14706
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnosErroInterlínguaAnálise de ErrosLíngua MaternaSegunda LínguaEspanhol Língua EstrangeiraCorreçãoExpressão escritaErrorInterlenguaAnálisis de ErroresLengua maternaSegunda lenguaEspañol como Lengua ExtranjeraCorrecciónExpresión escritaO presente trabalho pretende aperfeiçoar a competência da expressão escrita em alunos portugueses do Ensino Secundário e, nesse sentido, numa primeira fase, parte do conceito de erro e do seu tratamento nas teorías da Interlíngua e Análise de Erros, para uma abordagem mais prática da correção da produção escrita e das várias metodologias didáticas possíveis, além de apresentar os objetivos definidos pelos documentos orientadores em relação à competência da produção escrita para os níveis de Espanhol Língua Estrangeira em questão (B1.2/ B2.1). Numa segunda fase, apresenta-se o contexto de realização da Prática de Ensino Supervisionada e, numa terceira, descrevem-se as estratégias utilizadas para superar os problemas encontrados, nas várias fases do processo, concluindo-se com a análise dos resultados. Por fim, tem lugar uma Análise de Erros na Língua Materna dos alunos (Português).RUNPedro, Paula Alexandra Vieira2017-04-01T00:30:18Z2014-122014-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/14706TID:201615924spainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:49:59Zoai:run.unl.pt:10362/14706Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:22:01.868896Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
title Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
spellingShingle Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
Pedro, Paula Alexandra Vieira
Erro
Interlíngua
Análise de Erros
Língua Materna
Segunda Língua
Espanhol Língua Estrangeira
Correção
Expressão escrita
Error
Interlengua
Análisis de Errores
Lengua materna
Segunda lengua
Español como Lengua Extranjera
Corrección
Expresión escrita
title_short Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
title_full Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
title_fullStr Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
title_full_unstemmed Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
title_sort Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos
author Pedro, Paula Alexandra Vieira
author_facet Pedro, Paula Alexandra Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedro, Paula Alexandra Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Erro
Interlíngua
Análise de Erros
Língua Materna
Segunda Língua
Espanhol Língua Estrangeira
Correção
Expressão escrita
Error
Interlengua
Análisis de Errores
Lengua materna
Segunda lengua
Español como Lengua Extranjera
Corrección
Expresión escrita
topic Erro
Interlíngua
Análise de Erros
Língua Materna
Segunda Língua
Espanhol Língua Estrangeira
Correção
Expressão escrita
Error
Interlengua
Análisis de Errores
Lengua materna
Segunda lengua
Español como Lengua Extranjera
Corrección
Expresión escrita
description O presente trabalho pretende aperfeiçoar a competência da expressão escrita em alunos portugueses do Ensino Secundário e, nesse sentido, numa primeira fase, parte do conceito de erro e do seu tratamento nas teorías da Interlíngua e Análise de Erros, para uma abordagem mais prática da correção da produção escrita e das várias metodologias didáticas possíveis, além de apresentar os objetivos definidos pelos documentos orientadores em relação à competência da produção escrita para os níveis de Espanhol Língua Estrangeira em questão (B1.2/ B2.1). Numa segunda fase, apresenta-se o contexto de realização da Prática de Ensino Supervisionada e, numa terceira, descrevem-se as estratégias utilizadas para superar os problemas encontrados, nas várias fases do processo, concluindo-se com a análise dos resultados. Por fim, tem lugar uma Análise de Erros na Língua Materna dos alunos (Português).
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12
2014-12-01T00:00:00Z
2017-04-01T00:30:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/14706
TID:201615924
url http://hdl.handle.net/10362/14706
identifier_str_mv TID:201615924
dc.language.iso.fl_str_mv spa
language spa
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137860100554752