O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/4073 |
Resumo: | Este caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional. |
id |
RCAP_3a8c241ac04e010c0b7eeb92ee2a9591 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4073 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado portuguêsMarketing-mixLançamentoInovaçãoIndústria automóvelLaunchInnovationAutomotive industryEste caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional.This case study aims to analyse all the strategic decisions taken by a multinational company during the process of launching a new product in the automotive market. As the Portuguese automotive market is extremely competitive, this launch is of extreme relevance for the brand, once they were deposited high expectations in this new model. Are thus made available a set of information that will allow to understand the decising taking and endow the students for management and marketing áreas with strategic thinking capacity and working methods that would hep them in the future.2012-11-08T16:39:20Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4073porOliveira, Rodrigo da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:32:37Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4073Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:38.855567Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
title |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
spellingShingle |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português Oliveira, Rodrigo da Costa Marketing-mix Lançamento Inovação Indústria automóvel Launch Innovation Automotive industry |
title_short |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
title_full |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
title_fullStr |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
title_full_unstemmed |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
title_sort |
O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português |
author |
Oliveira, Rodrigo da Costa |
author_facet |
Oliveira, Rodrigo da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Rodrigo da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing-mix Lançamento Inovação Indústria automóvel Launch Innovation Automotive industry |
topic |
Marketing-mix Lançamento Inovação Indústria automóvel Launch Innovation Automotive industry |
description |
Este caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011 2011-05 2012-11-08T16:39:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/4073 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/4073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134703760965632 |