O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Rodrigo da Costa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4073
Resumo: Este caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional.
id RCAP_3a8c241ac04e010c0b7eeb92ee2a9591
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4073
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado portuguêsMarketing-mixLançamentoInovaçãoIndústria automóvelLaunchInnovationAutomotive industryEste caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional.This case study aims to analyse all the strategic decisions taken by a multinational company during the process of launching a new product in the automotive market. As the Portuguese automotive market is extremely competitive, this launch is of extreme relevance for the brand, once they were deposited high expectations in this new model. Are thus made available a set of information that will allow to understand the decising taking and endow the students for management and marketing áreas with strategic thinking capacity and working methods that would hep them in the future.2012-11-08T16:39:20Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4073porOliveira, Rodrigo da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:32:37Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4073Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:14:38.855567Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
title O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
spellingShingle O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
Oliveira, Rodrigo da Costa
Marketing-mix
Lançamento
Inovação
Indústria automóvel
Launch
Innovation
Automotive industry
title_short O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
title_full O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
title_fullStr O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
title_full_unstemmed O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
title_sort O lançamento do FIAT Punto Evo no mercado português
author Oliveira, Rodrigo da Costa
author_facet Oliveira, Rodrigo da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Rodrigo da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing-mix
Lançamento
Inovação
Indústria automóvel
Launch
Innovation
Automotive industry
topic Marketing-mix
Lançamento
Inovação
Indústria automóvel
Launch
Innovation
Automotive industry
description Este caso pedagógico pretende analisar todas as decisões estratégicas tomadas no seio de uma multinacional quando se prepara para lançar um novo produto no mercado automóvel. Sendo o mercado automóvel português extremamente competitivo, este lançamento reveste-se de extrema importância para a marca, uma vez que foram depositadas grandes expectativas neste novo modelo. São, desta forma, disponibilizadas um conjunto de informações que permitirão compreender a tomada de decisões e dotar os alunos das áreas de gestão e marketing de capacidade de pensamento estratégico e métodos de trabalho que os poderão ajudar no seu futuro profissional.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2011-05
2012-11-08T16:39:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4073
url http://hdl.handle.net/10071/4073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134703760965632