Análise nas 4 vertentes do marketing-mix no lançamento do Alfa Romeo Mito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Artur Jorge
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/1932
Resumo: O presente projecto pretende analisar decisões estratégicas, tomadas no seio de uma organização, durante a preparação do lançamento de um novo produto no mercado automóvel português, à luz das 4 vertentes do Marketing Mix, também conhecidos como os 4 P’s. Para esse efeito, será disponibilizado um conjunto de informações necessárias para as tomadas de decisões mencionadas como: - Dados estatísticos do sector automóvel, vendas, segmentação, tipologias de clientes. - Dados sobre características do produto, configurações, custos, margens esperadas, campanhas de comunicação, capacidades produtivas reservadas pela fábrica, objectivos de volumes e quotas de segmento. Um ano passado depois do seu lançamento, podemos dizer em jeito de balanço que o lançamento do Alfa Romeo MiTo é um sucesso, tendo a marca atingindo e mesmo superado alguns objectivos que se tinha proposto, no entanto, esse sucesso que é fruto de tomadas de decisões acertadas, poderia ter corrido ainda melhor, que apenas esta experiência de 12 meses pode comprovar. Deste modo o estudo deste caso permitirá transmitir ensinamentos e métodos de trabalhos aos estudantes das áreas de Gestão e Marketing, para o seu trabalho de amanhã.
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