O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Manuella Lima
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/7577
Resumo: Este relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.
id RCAP_3cb68374e82ea4b81c72637d4f272b6d
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7577
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkAppBrikkAppCrowdfundingSetor imobiliárioMarketing DigitalEstratégiasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoMarketingEste relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.ABSTRACT: This internship report discusses digital marketing applied to the real estate crowdfunding sector in the company BrikkApp. The content is based on recent literature and what is happening now related to direct application in a real estate investment company, in which I did a 6-month internship. The sector of digital marketing has become an evident need in all companies in the most diverse sectors. Also, it has opened the door to new markets, considering the market shift towards digital. One of these markets is the real estate crowdfunding sector, which consists of collective investment in the real estate sector from online platforms, of which BrikkApp is part. This startup has been in the market for two years, and I did, for a period of 6 months, an internship in the Marketing sector, developing functions in marketing research, data research, and, mainly, digital marketing. This report will discuss the market in which the company operates, current digital marketing strategies, such as Content Marketing and Search Engine Optimization, in addition to its tools. Also, it will be discussed how these strategies were implemented in BrikkApp and all the tools used to assist in the marketing function performed during the internship. The study was carried out and applied through an internship in the Czech Republic and was carried out within the scope of the Master in Marketing by the School of Technology and Management of Viseu.Amaro, Suzanne FonsecaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuGuimarães, Manuella Lima2023-01-23T11:48:03Z2022-11-092022-09-162022-11-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7577TID:203185757porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-28T02:30:42Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7577Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:49.967066Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
title O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
spellingShingle O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
Guimarães, Manuella Lima
BrikkApp
Crowdfunding
Setor imobiliário
Marketing Digital
Estratégias
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
Marketing
title_short O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
title_full O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
title_fullStr O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
title_full_unstemmed O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
title_sort O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
author Guimarães, Manuella Lima
author_facet Guimarães, Manuella Lima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Amaro, Suzanne Fonseca
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Guimarães, Manuella Lima
dc.subject.por.fl_str_mv BrikkApp
Crowdfunding
Setor imobiliário
Marketing Digital
Estratégias
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
Marketing
topic BrikkApp
Crowdfunding
Setor imobiliário
Marketing Digital
Estratégias
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
Marketing
description Este relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-09
2022-09-16
2022-11-09T00:00:00Z
2023-01-23T11:48:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/7577
TID:203185757
url http://hdl.handle.net/10400.19/7577
identifier_str_mv TID:203185757
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130929906581504