O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/7577 |
Resumo: | Este relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. |
id |
RCAP_3cb68374e82ea4b81c72637d4f272b6d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7577 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkAppBrikkAppCrowdfundingSetor imobiliárioMarketing DigitalEstratégiasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoMarketingEste relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.ABSTRACT: This internship report discusses digital marketing applied to the real estate crowdfunding sector in the company BrikkApp. The content is based on recent literature and what is happening now related to direct application in a real estate investment company, in which I did a 6-month internship. The sector of digital marketing has become an evident need in all companies in the most diverse sectors. Also, it has opened the door to new markets, considering the market shift towards digital. One of these markets is the real estate crowdfunding sector, which consists of collective investment in the real estate sector from online platforms, of which BrikkApp is part. This startup has been in the market for two years, and I did, for a period of 6 months, an internship in the Marketing sector, developing functions in marketing research, data research, and, mainly, digital marketing. This report will discuss the market in which the company operates, current digital marketing strategies, such as Content Marketing and Search Engine Optimization, in addition to its tools. Also, it will be discussed how these strategies were implemented in BrikkApp and all the tools used to assist in the marketing function performed during the internship. The study was carried out and applied through an internship in the Czech Republic and was carried out within the scope of the Master in Marketing by the School of Technology and Management of Viseu.Amaro, Suzanne FonsecaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuGuimarães, Manuella Lima2023-01-23T11:48:03Z2022-11-092022-09-162022-11-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7577TID:203185757porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-28T02:30:42Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7577Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:49.967066Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
title |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
spellingShingle |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp Guimarães, Manuella Lima BrikkApp Crowdfunding Setor imobiliário Marketing Digital Estratégias Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão Marketing |
title_short |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
title_full |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
title_fullStr |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
title_full_unstemmed |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
title_sort |
O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkApp |
author |
Guimarães, Manuella Lima |
author_facet |
Guimarães, Manuella Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Amaro, Suzanne Fonseca Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guimarães, Manuella Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
BrikkApp Crowdfunding Setor imobiliário Marketing Digital Estratégias Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão Marketing |
topic |
BrikkApp Crowdfunding Setor imobiliário Marketing Digital Estratégias Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão Marketing |
description |
Este relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-09 2022-09-16 2022-11-09T00:00:00Z 2023-01-23T11:48:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.19/7577 TID:203185757 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.19/7577 |
identifier_str_mv |
TID:203185757 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130929906581504 |