O papel da comunicação de marketing no âmbito das estratégias de marketing pessoal no contexto da mediação imobiliária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Aline Araújo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18905
Resumo: O Marketing Pessoal é o processo iniciado por um indivíduo, envolvendo a conceção, planeamento e execução, de ações que contribuiriam para a formação profissional e pessoal do indivíduo (produto), a atribuição de um valor justo e compatível com o posicionamento de mercado que se queira adquirir (preço), a execução de ações promocionais de valorização pessoal (promoção), que o colocariam no lugar certo na hora certa (distribuição) (Neto, 1999). Por sua vez, a Comunicação de Marketing é o conjunto dos meios de que uma empresa se serve para trocar informação com o seu mercado. Por conseguinte, contempla tanto a comunicação de fora para dentro, como a comunicação de dentro para fora. (Castro 2007) O presente projeto de intervenção pretende fazer a ligação entre o Marketing Pessoal e a Comunicação de Marketing, no contexto do setor imobiliário e permitiu concluir que estas duas disciplinas do marketing, quando trabalhadas de forma conjunta e equilibrada, permitem bons resultados de vendas para o consultor imobiliário.
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