A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295 |
Resumo: | Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes. |
id |
RCAP_3d4fa1e9123f643eaa794d20db6dc19f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo DoceMarketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança.Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2018-06-30T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 6, No 10 (2018)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295/162Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Mediainfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, PedroPereira, Ana RitaVeiga, José Miguel2022-09-22T10:30:29Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:18.548882Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
title |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
spellingShingle |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce Carvalho, Pedro Marketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança. |
title_short |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
title_full |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
title_fullStr |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
title_full_unstemmed |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
title_sort |
A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce |
author |
Carvalho, Pedro |
author_facet |
Carvalho, Pedro Pereira, Ana Rita Veiga, José Miguel |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Ana Rita Veiga, José Miguel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Pedro Pereira, Ana Rita Veiga, José Miguel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança. |
topic |
Marketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança. |
description |
Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-30T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295 oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295 |
url |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295 |
identifier_str_mv |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295 http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295/162 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
dc.source.none.fl_str_mv |
International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 6, No 10 (2018) 2182-9306 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130450941181952 |