A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Pedro
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Pereira, Ana Rita, Veiga, José Miguel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295
Resumo: Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.
id RCAP_3d4fa1e9123f643eaa794d20db6dc19f
oai_identifier_str oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo DoceMarketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança.Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2018-06-30T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 6, No 10 (2018)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295/162Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Mediainfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, PedroPereira, Ana RitaVeiga, José Miguel2022-09-22T10:30:29Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:18.548882Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
title A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
spellingShingle A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
Carvalho, Pedro
Marketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança.
title_short A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
title_full A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
title_fullStr A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
title_full_unstemmed A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
title_sort A Influência da Satisfação e dos Custos de Mudança na Fidelização de Clientes: O Caso Pingo Doce
author Carvalho, Pedro
author_facet Carvalho, Pedro
Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
author_role author
author2 Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Pedro
Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança.
topic Marketing Relacional; Fidelização; Satisfação; Custos de Mudança.
description Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-30T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295
url http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295
identifier_str_mv oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/295/162
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
dc.source.none.fl_str_mv International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 6, No 10 (2018)
2182-9306
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130450941181952