A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Pedro
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Pereira, Ana Rita, Veiga, José Miguel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853
Resumo: Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.
id RCAP_776a64d0673fc5826f1eb80186538d84
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2853
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo DoceMarketing relacionalFidelizaçãoSatisfaçãoCustos de mudançaEste estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2022-11-21T12:55:12Z2018-06-01T00:00:00Z2018-062022-10-06T14:46:03Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2853por2182-930610.54663/2182-9306Carvalho, PedroPereira, Ana RitaVeiga, José Miguelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:43:09Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2853Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:44:33.539542Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
title A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
spellingShingle A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
Carvalho, Pedro
Marketing relacional
Fidelização
Satisfação
Custos de mudança
title_short A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
title_full A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
title_fullStr A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
title_full_unstemmed A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
title_sort A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
author Carvalho, Pedro
author_facet Carvalho, Pedro
Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
author_role author
author2 Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Pedro
Pereira, Ana Rita
Veiga, José Miguel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing relacional
Fidelização
Satisfação
Custos de mudança
topic Marketing relacional
Fidelização
Satisfação
Custos de mudança
description Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-01T00:00:00Z
2018-06
2022-11-21T12:55:12Z
2022-10-06T14:46:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-9306
10.54663/2182-9306
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131530872750080