A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853 |
Resumo: | Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes. |
id |
RCAP_776a64d0673fc5826f1eb80186538d84 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2853 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo DoceMarketing relacionalFidelizaçãoSatisfaçãoCustos de mudançaEste estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes.Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2022-11-21T12:55:12Z2018-06-01T00:00:00Z2018-062022-10-06T14:46:03Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/2853por2182-930610.54663/2182-9306Carvalho, PedroPereira, Ana RitaVeiga, José Miguelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-04-11T08:14:02Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/2853Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-04-11T08:14:02Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
title |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
spellingShingle |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce Carvalho, Pedro Marketing relacional Fidelização Satisfação Custos de mudança |
title_short |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
title_full |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
title_fullStr |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
title_full_unstemmed |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
title_sort |
A influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização de clientes : caso Pingo Doce |
author |
Carvalho, Pedro |
author_facet |
Carvalho, Pedro Pereira, Ana Rita Veiga, José Miguel |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Ana Rita Veiga, José Miguel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Pedro Pereira, Ana Rita Veiga, José Miguel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing relacional Fidelização Satisfação Custos de mudança |
topic |
Marketing relacional Fidelização Satisfação Custos de mudança |
description |
Este estudo visa compreender a influência da satisfação e dos custos de mudança na fidelização dos clientes de uma rede de supermercados. Para o efeito foi desenvolvido um inquérito sobre o comportamento de consumo em dois supermercados Pingo Doce situados na cidade de Viana do Castelo. Nesta investigação foram realizados 600 questionários a clientes destas superfícies para avaliar quais os fatores que mais influenciam a fidelização dos clientes. De acordo com os resultados, foi possível concluir que tanto a satisfação como os custos de mudança influenciam a fidelização dos clientes. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-01T00:00:00Z 2018-06 2022-11-21T12:55:12Z 2022-10-06T14:46:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/2853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2182-9306 10.54663/2182-9306 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543276807323648 |