Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001 |
Resumo: | Foi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns. Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada. É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos. Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada. É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. |
id |
RCAP_3e1bc3d2bcd62aeb3f9bb138ff1d38f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/20001 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio DidacticaFoi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns. Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada. É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos. Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada. É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2020-07-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001Indagatio Didactica; Vol 12 No 3 (2020); 1-14Indagatio Didactica; Vol. 12 Núm. 3 (2020); 1-14Indagatio Didactica; Vol. 12 No 3 (2020); 1-14Indagatio Didactica; vol. 12 n.º 3 (2020); 1-141647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001/14517Bettencourt, Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:18:42Zoai:proa.ua.pt:article/20001Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:25.317011Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
title |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
spellingShingle |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica Bettencourt, Teresa |
title_short |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
title_full |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
title_fullStr |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
title_full_unstemmed |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
title_sort |
Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica |
author |
Bettencourt, Teresa |
author_facet |
Bettencourt, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bettencourt, Teresa |
description |
Foi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns. Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada. É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos. Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada. É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001 https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001 |
url |
https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001 https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001/14517 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Indagatio Didactica; Vol 12 No 3 (2020); 1-14 Indagatio Didactica; Vol. 12 Núm. 3 (2020); 1-14 Indagatio Didactica; Vol. 12 No 3 (2020); 1-14 Indagatio Didactica; vol. 12 n.º 3 (2020); 1-14 1647-3582 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133572310761472 |