Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bettencourt, Teresa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001
Resumo: Foi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns.  Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada.  É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos.  Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada.  É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. 
id RCAP_3e1bc3d2bcd62aeb3f9bb138ff1d38f5
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/20001
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio DidacticaFoi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns.  Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada.  É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos.  Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada.  É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2020-07-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001Indagatio Didactica; Vol 12 No 3 (2020); 1-14Indagatio Didactica; Vol. 12 Núm. 3 (2020); 1-14Indagatio Didactica; Vol. 12 No 3 (2020); 1-14Indagatio Didactica; vol. 12 n.º 3 (2020); 1-141647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001/14517Bettencourt, Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:18:42Zoai:proa.ua.pt:article/20001Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:25.317011Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
title Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
spellingShingle Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
Bettencourt, Teresa
title_short Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
title_full Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
title_fullStr Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
title_full_unstemmed Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
title_sort Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica
author Bettencourt, Teresa
author_facet Bettencourt, Teresa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bettencourt, Teresa
description Foi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns.  Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada.  É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos.  Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada.  É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001
https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001
url https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/20001/14517
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 12 No 3 (2020); 1-14
Indagatio Didactica; Vol. 12 Núm. 3 (2020); 1-14
Indagatio Didactica; Vol. 12 No 3 (2020); 1-14
Indagatio Didactica; vol. 12 n.º 3 (2020); 1-14
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133572310761472