Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/5002 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais |
id |
RCAP_3ef24b5df319c4b7c5129095a251eade |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/5002 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI EliteRedesNetworkingMarketing pessoalMarketing boca-a-bocaNetworkingPersonal MarketingMarketing Word-of-MouthDissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências EmpresariaisNo presente contexto económico de crise e declínio económico global, marcado pelo elevado grau de risco e incerteza no sector empresarial, são colocados diariamente desafios às empresas no sentido de as mesmas conseguirem prosperar e sobreviver, num ambiente cada vez mais global e competitivo. Em concreto, no caso Português, a crise económica, fez com que as empresas e empresários tivessem de delinear novas estratégias e reunir todos os recursos disponíveis para assim se tornar possível competir num mercado global, tendo em conta que a maioria do sector empresarial é constituído por PME´s, tal facto demonstra ser determinante. Deste modo, o presente estudo apresenta como principal objetivo analisar as vantagens e implicações da prática do networking no círculo empresarial em Portugal, ou seja, discernir quais os benefícios que resultam para os indivíduos que se encontram a atuar nesta tipologia de networking. A metodologia de investigação centrou-se essencialmente na necessidade de estudar a temática ao nível teórico assente na revisão bibliográfica disponível, sendo posteriormente ser possível investigar o caso de estudo em questão. Assim o networking desempenha um papel preponderante no universo empresarial, pois promove os negócios em conjunto, promove as parcerias, intercâmbios de conhecimento e acima de tudo a visibilidade, credibilidade e rentabilidade dos indivíduos e empresas.In the present economic climate crisis and global economic decline, marked by high degree of risk and uncertainty in the business sector, they are placed daily challenges for companies to get the same thrive and survive in an increasingly global and competitive environment. Specifically, in the Portuguese case, the economic crisis has made companies and entrepreneurs had to devise new strategies and gather all available resources to thus become possible to compete in a global market, given that most of the business sector consists by SMEs, this fact proves to be decisive. Thus, the present study has as main objective to analyze the advantages and networking practice implications in the business circle in Portugal, that is, to discern what benefits afforded to individuals who are to act in this type of networking. The research methodology focused mainly on the need to study the issue to the theoretical level based on available literature review, and subsequently be possible to investigate the case study in question. So networking plays a major role in the business world, it promotes business together, promotes partnerships, knowledge exchange and above all the visibility, credibility and profitability of individuals and businesses.[s.n.]Cardoso, AntónioRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaPereira, Ricardo Ferreira Vivas2015-11-18T14:33:12Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/5002202183858porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:04:19Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/5002Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:41:50.137969Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
title |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
spellingShingle |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite Pereira, Ricardo Ferreira Vivas Redes Networking Marketing pessoal Marketing boca-a-boca Networking Personal Marketing Marketing Word-of-Mouth |
title_short |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
title_full |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
title_fullStr |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
title_full_unstemmed |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
title_sort |
Networking como instrumento de desenvolvimento empresarial: um estudo de caso sobre a Organização BNI Elite |
author |
Pereira, Ricardo Ferreira Vivas |
author_facet |
Pereira, Ricardo Ferreira Vivas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, António Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Ricardo Ferreira Vivas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Networking Marketing pessoal Marketing boca-a-boca Networking Personal Marketing Marketing Word-of-Mouth |
topic |
Redes Networking Marketing pessoal Marketing boca-a-boca Networking Personal Marketing Marketing Word-of-Mouth |
description |
Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-18T14:33:12Z 2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/5002 202183858 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/5002 |
identifier_str_mv |
202183858 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130285131956224 |