Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgado, Inês de Oliveira Teixeira
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/50114
Resumo: O presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.
id RCAP_3f0778d49028d96dd1508248795323af
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/50114
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028Plano de marketingLuxoMarca de luxoComportamento do consumidorSetor equestreDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.Mena, RicardoRepositório ComumSalgado, Inês de Oliveira Teixeira2024-03-04T10:37:13Z2024-02-192024-02-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/50114TID:203541774pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-07T16:02:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/50114Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:13:42.626125Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
title Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
spellingShingle Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
Salgado, Inês de Oliveira Teixeira
Plano de marketing
Luxo
Marca de luxo
Comportamento do consumidor
Setor equestre
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
title_full Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
title_fullStr Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
title_full_unstemmed Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
title_sort Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
author Salgado, Inês de Oliveira Teixeira
author_facet Salgado, Inês de Oliveira Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mena, Ricardo
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Salgado, Inês de Oliveira Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Luxo
Marca de luxo
Comportamento do consumidor
Setor equestre
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de marketing
Luxo
Marca de luxo
Comportamento do consumidor
Setor equestre
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-03-04T10:37:13Z
2024-02-19
2024-02-19T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/50114
TID:203541774
url http://hdl.handle.net/10400.26/50114
identifier_str_mv TID:203541774
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137790571577344