Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/50114 |
Resumo: | O presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos. |
id |
RCAP_3f0778d49028d96dd1508248795323af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/50114 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028Plano de marketingLuxoMarca de luxoComportamento do consumidorSetor equestreDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.Mena, RicardoRepositório ComumSalgado, Inês de Oliveira Teixeira2024-03-04T10:37:13Z2024-02-192024-02-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/50114TID:203541774pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-07T16:02:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/50114Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:13:42.626125Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
title |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
spellingShingle |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 Salgado, Inês de Oliveira Teixeira Plano de marketing Luxo Marca de luxo Comportamento do consumidor Setor equestre Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
title_full |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
title_fullStr |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
title_sort |
Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028 |
author |
Salgado, Inês de Oliveira Teixeira |
author_facet |
Salgado, Inês de Oliveira Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mena, Ricardo Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salgado, Inês de Oliveira Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Luxo Marca de luxo Comportamento do consumidor Setor equestre Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Plano de marketing Luxo Marca de luxo Comportamento do consumidor Setor equestre Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-03-04T10:37:13Z 2024-02-19 2024-02-19T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/50114 TID:203541774 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/50114 |
identifier_str_mv |
TID:203541774 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137790571577344 |