Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Resende, Joana de Magalhães
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/6822
Resumo: O presente estudo pretende constituir uma aproximação à obra de Francis Poulenc (1899 -1963). Partindo da contextualização musical da época e concepções do compositor, procura-se averiguar a especificidade da sua obra. O meio de aproximação adoptado, a obra para canto e piano – mélodies – permitiu comprovar essa especificidade, evidenciando, entre vários aspectos estilísticos, o processo de citação, dele próprio ou de outrem.
id RCAP_3f6f2abc8bf157cdad2ccc90aeab2186
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/6822
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis PoulencAnálise musicalMúsica vocalMúsica para pianoO presente estudo pretende constituir uma aproximação à obra de Francis Poulenc (1899 -1963). Partindo da contextualização musical da época e concepções do compositor, procura-se averiguar a especificidade da sua obra. O meio de aproximação adoptado, a obra para canto e piano – mélodies – permitiu comprovar essa especificidade, evidenciando, entre vários aspectos estilísticos, o processo de citação, dele próprio ou de outrem.The present study aims to approach Francis Poulenc's (1899-1963) work. Starting from the contemporary musical context and the composer's conceptions, we seek to investigate his work's specificity. The adopted approach, centered in his voice and piano pieces - mélodies– could confirm such specificity. It shows, among other stylistics aspects, the citation process, referring both to himself and to other composers.Universidade de Aveiro2013-07-05T13:49:39Z2011-02-10T00:00:00Z2011-02-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/6822porResende, Joana de Magalhãesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:11:34Zoai:ria.ua.pt:10773/6822Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:44:41.207238Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
title Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
spellingShingle Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
Resende, Joana de Magalhães
Análise musical
Música vocal
Música para piano
title_short Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
title_full Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
title_fullStr Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
title_full_unstemmed Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
title_sort Par les portes d'Orkenise: aspectos de citação em Francis Poulenc
author Resende, Joana de Magalhães
author_facet Resende, Joana de Magalhães
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Resende, Joana de Magalhães
dc.subject.por.fl_str_mv Análise musical
Música vocal
Música para piano
topic Análise musical
Música vocal
Música para piano
description O presente estudo pretende constituir uma aproximação à obra de Francis Poulenc (1899 -1963). Partindo da contextualização musical da época e concepções do compositor, procura-se averiguar a especificidade da sua obra. O meio de aproximação adoptado, a obra para canto e piano – mélodies – permitiu comprovar essa especificidade, evidenciando, entre vários aspectos estilísticos, o processo de citação, dele próprio ou de outrem.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-02-10T00:00:00Z
2011-02-10
2013-07-05T13:49:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/6822
url http://hdl.handle.net/10773/6822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137498401603584