O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Marisa Dinis
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7860
Resumo: O presente relatório dissertativo procura descrever, analisar e fazer uma reflexão sobre o tema O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança, sendo nosso objetivo principal demonstrar a importância da expressão dramática para a formação e amplificação das capacidades físicas, cognitivas, emocionais e de socialização da criança. A expressão dramática faculta a auto-estima, o à-vontade e ajuda a criança a superar as suas dificuldades de comunicação, promovendo o conhecimento e a formação da sua personalidade, a construção do seu “eu” e facultando o seu processo de individuação. Procuramos associar a teoria à prática, debruçando-nos sobre estudos relacionados com a expressão dramática, para podermos compreender que é absolutamente necessário utilizar métodos diferentes quando trabalhamos com um público tão sensível como as crianças. Para alcançarmos os nossos objectivos, trabalhamos o tema da expressão dramática de um ponto de vista científico e, posteriormente, pedagógico, aplicado os conceitos no âmbito do jardim-de-infância e na sala de aula.
id RCAP_3fd77fec8a49e3a96954dd720c5113b8
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/7860
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criançaExpressão dramáticaTeatroDesenvolvimento infantilCriançaO presente relatório dissertativo procura descrever, analisar e fazer uma reflexão sobre o tema O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança, sendo nosso objetivo principal demonstrar a importância da expressão dramática para a formação e amplificação das capacidades físicas, cognitivas, emocionais e de socialização da criança. A expressão dramática faculta a auto-estima, o à-vontade e ajuda a criança a superar as suas dificuldades de comunicação, promovendo o conhecimento e a formação da sua personalidade, a construção do seu “eu” e facultando o seu processo de individuação. Procuramos associar a teoria à prática, debruçando-nos sobre estudos relacionados com a expressão dramática, para podermos compreender que é absolutamente necessário utilizar métodos diferentes quando trabalhamos com um público tão sensível como as crianças. Para alcançarmos os nossos objectivos, trabalhamos o tema da expressão dramática de um ponto de vista científico e, posteriormente, pedagógico, aplicado os conceitos no âmbito do jardim-de-infância e na sala de aula.This report seeks to describe, analyze and reflect on the theme "The contribution of dramatic expression in child development." Our main objective is to demonstrate the importance of dramatic expression in child development, particularly in helping her/him overcome her/his communication difficulties, low self-esteem, of being feeling at ease, along with the benefits this can bring to his/her personality, to the construction and development of his/her "ME".2017-07-14T17:30:43Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7860TID:202033031porMartins, Marisa Dinisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:37:30Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7860Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:47.048254Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
title O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
spellingShingle O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
Martins, Marisa Dinis
Expressão dramática
Teatro
Desenvolvimento infantil
Criança
title_short O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
title_full O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
title_fullStr O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
title_full_unstemmed O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
title_sort O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança
author Martins, Marisa Dinis
author_facet Martins, Marisa Dinis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Marisa Dinis
dc.subject.por.fl_str_mv Expressão dramática
Teatro
Desenvolvimento infantil
Criança
topic Expressão dramática
Teatro
Desenvolvimento infantil
Criança
description O presente relatório dissertativo procura descrever, analisar e fazer uma reflexão sobre o tema O contributo da expressão dramática para o desenvolvimento da criança, sendo nosso objetivo principal demonstrar a importância da expressão dramática para a formação e amplificação das capacidades físicas, cognitivas, emocionais e de socialização da criança. A expressão dramática faculta a auto-estima, o à-vontade e ajuda a criança a superar as suas dificuldades de comunicação, promovendo o conhecimento e a formação da sua personalidade, a construção do seu “eu” e facultando o seu processo de individuação. Procuramos associar a teoria à prática, debruçando-nos sobre estudos relacionados com a expressão dramática, para podermos compreender que é absolutamente necessário utilizar métodos diferentes quando trabalhamos com um público tão sensível como as crianças. Para alcançarmos os nossos objectivos, trabalhamos o tema da expressão dramática de um ponto de vista científico e, posteriormente, pedagógico, aplicado os conceitos no âmbito do jardim-de-infância e na sala de aula.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-14T17:30:43Z
2017-01-01T00:00:00Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/7860
TID:202033031
url http://hdl.handle.net/10348/7860
identifier_str_mv TID:202033031
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137102479228928