Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/46160 |
Resumo: | O marketing tem vindo cada vez mais a crescer e a ser percebido pelas empresas como um fator bastante determinante no seu sucesso. Contudo, quando falamos em marketing, devemos entender que esta palavra integra várias estratégias, sendo uma delas o marketing internacional. O marketing internacional tem vindo a ser cada vez mais relevante para as empresas, isto porque permite a sua expansão de forma controlada através de estratégias que concedem o seu sucesso num mercado externo. Assim sendo, é importante perceber quais as ferramentas que devem ser utilizadas para garantir que o enquadramento da empresa no mercado internacional seja realizado de forma correta. Nos dias que correm qualquer empresa que queira vingar nos mercados internacionais deve focar-se no desenvolvimento de uma estratégia completa e extremamente minuciosa, sendo que por esta mesma razão estão expostas neste documento todas as tarefas que irão ser desenvolvidas na empresa Neocom. No relatório de estágio apresentado, é possível encontrar todos os detalhes acerca das atividades realizadas na empresa Neocom – Distribuição de Componentes Automóveis, Lda. entre o dia 10 de outubro de 2022 e o dia 31 de março de 2023. O documento encontra-se repartido em três partes, sendo elas a revisão de literatura, que contextualiza todo o tema do marketing internacional, a descrição da entidade acolhedora e por fim, a descrição completa de cada uma das atividades desenvolvidas ao longo do estágio. |
id |
RCAP_3ffc27e3b3622340157c7ccae1ef11b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/46160 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, LdaMarketingMarketing internacionalInternacionalizaçãoEstratégiaNeocomO marketing tem vindo cada vez mais a crescer e a ser percebido pelas empresas como um fator bastante determinante no seu sucesso. Contudo, quando falamos em marketing, devemos entender que esta palavra integra várias estratégias, sendo uma delas o marketing internacional. O marketing internacional tem vindo a ser cada vez mais relevante para as empresas, isto porque permite a sua expansão de forma controlada através de estratégias que concedem o seu sucesso num mercado externo. Assim sendo, é importante perceber quais as ferramentas que devem ser utilizadas para garantir que o enquadramento da empresa no mercado internacional seja realizado de forma correta. Nos dias que correm qualquer empresa que queira vingar nos mercados internacionais deve focar-se no desenvolvimento de uma estratégia completa e extremamente minuciosa, sendo que por esta mesma razão estão expostas neste documento todas as tarefas que irão ser desenvolvidas na empresa Neocom. No relatório de estágio apresentado, é possível encontrar todos os detalhes acerca das atividades realizadas na empresa Neocom – Distribuição de Componentes Automóveis, Lda. entre o dia 10 de outubro de 2022 e o dia 31 de março de 2023. O documento encontra-se repartido em três partes, sendo elas a revisão de literatura, que contextualiza todo o tema do marketing internacional, a descrição da entidade acolhedora e por fim, a descrição completa de cada uma das atividades desenvolvidas ao longo do estágio.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumOliveira, Soraia Abrantes2023-08-16T09:37:45Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/46160TID:203342682porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-17T02:15:39Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/46160Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:27:05.306039Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
title |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
spellingShingle |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda Oliveira, Soraia Abrantes Marketing Marketing internacional Internacionalização Estratégia Neocom |
title_short |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
title_full |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
title_fullStr |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
title_full_unstemmed |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
title_sort |
Estágio na empresa Neocom Distribuição de Componentes Automóveis, Lda |
author |
Oliveira, Soraia Abrantes |
author_facet |
Oliveira, Soraia Abrantes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Soraia Abrantes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing internacional Internacionalização Estratégia Neocom |
topic |
Marketing Marketing internacional Internacionalização Estratégia Neocom |
description |
O marketing tem vindo cada vez mais a crescer e a ser percebido pelas empresas como um fator bastante determinante no seu sucesso. Contudo, quando falamos em marketing, devemos entender que esta palavra integra várias estratégias, sendo uma delas o marketing internacional. O marketing internacional tem vindo a ser cada vez mais relevante para as empresas, isto porque permite a sua expansão de forma controlada através de estratégias que concedem o seu sucesso num mercado externo. Assim sendo, é importante perceber quais as ferramentas que devem ser utilizadas para garantir que o enquadramento da empresa no mercado internacional seja realizado de forma correta. Nos dias que correm qualquer empresa que queira vingar nos mercados internacionais deve focar-se no desenvolvimento de uma estratégia completa e extremamente minuciosa, sendo que por esta mesma razão estão expostas neste documento todas as tarefas que irão ser desenvolvidas na empresa Neocom. No relatório de estágio apresentado, é possível encontrar todos os detalhes acerca das atividades realizadas na empresa Neocom – Distribuição de Componentes Automóveis, Lda. entre o dia 10 de outubro de 2022 e o dia 31 de março de 2023. O documento encontra-se repartido em três partes, sendo elas a revisão de literatura, que contextualiza todo o tema do marketing internacional, a descrição da entidade acolhedora e por fim, a descrição completa de cada uma das atividades desenvolvidas ao longo do estágio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-16T09:37:45Z 2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/46160 TID:203342682 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/46160 |
identifier_str_mv |
TID:203342682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133539426369536 |