Smart parking : o caso Volkswagen financial services
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/17662 |
Resumo: | Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial |
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Smart parking : o caso Volkswagen financial servicesVolkswagenSmart City/CitiesSmart Parkingpagamentos móveisimplementação de produtosmobile paymentsproduct implementationMestrado em Gestão e Estratégia IndustrialEste trabalho tem como objetivo analisar os passos necessários para a implementação de um negócio smart parking em diferentes mercados e com diferentes níveis de maturidade. Serão analisados os diferentes modelos de negócio, municipal, intermediário e de revendedor e as situações em que se aplicam, bem como as diferentes estratégias de entrada em novos mercados, e que possibilidades existem para implementar o produto smart parking em diferentes mercados. De seguida, com recurso a dados recolhidos através de uma análise de mercado, analisar-se-ão dois mercados, Portugal e Alemanha, com características diferentes, e que requisitos existem para uma aplicação smart parking ter sucesso, na sua entrada e evolução. Por fim abordar-se-á a possível evolução do negócio smart-parking face à evolução tecnológica que ocorre no ramo automóvel.This work aims to analyse the steps necessary for the implementation of a smart parking business in different markets, with different levels of maturity. It will analyse the different business models, municipal, intermediate and reseller and the situations in which they apply, as well as the different strategies of entry into new markets, and what possibilities exist to implement the smart parking product in different markets. Then, using data collected through market analysis, two markets, Portugal and Germany, with different characteristics, will be analysed to determine what requirements exist for a smart parking application to be successful in its entry and evolution. Finally, the possible evolution of the smart-parking business in the face of technological developments in the automotive industry will be addressed.Instituto Superior de Economia e GestãoRocha, AntónioRepositório da Universidade de LisboaRocha, João Paulo Almeida2019-09-27T00:30:17Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/17662porRocha, João Paulo Almeida (2018). "Smart parking : o caso Volkswagen financial services". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:20Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/17662Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:49.407993Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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