Telemóveis, professores e encarregados de educação: tecnologias na comunicação escola-família

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro, N.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Soares, Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/25023
Resumo: Assume-se como área temática a utilização dos telemóveis em contexto escolar especificamente, o seu papel no suporte e melhoria da comunicação estabelecida entre professores e encarregados de educação. O estudo desenvolvido apresenta uma natureza exploratória e procurou: a) perceber como podem as tecnologias móveis suportar novos padrões e maiores níveis de regularidade na comunicação estabelecida entre diretor de turma e encarregados de educação; e b) analisar as vantagens e desvantagens associadas à mobilização de tais tecnologias no suporte à comunicação escola-família. O projeto desenvolveu-se numa escola portuguesa com uma turma do 5º ano durante o ano letivo de 2010/2011, especificamente, através da exploração do envio de SMS/MMS como meio complementar de informação e de comunicação entre escola e família.
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