Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrajola, Rodrigo
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45720
Resumo: Este relatório tem como objetivo apresentar de forma resumida, todo o trajeto do professor/estagiário ao longo de todo o ano letivo 2022/2023, inserido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada, destacando a importância do estágio para o desenvolvimento académico e profissional do professor/estagiário. São também apresentadas análises e reflexões sobre a importância do estágio em relação aos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do mestrado. Este relatório, retrata os desafios e superações durante todo o percurso de ensino e aprendizagem, o mesmo dividido em 4 partes. Uma primeira que se centra na parte profissional, social e ética, referindo-se essencialmente ao contexto de ensino em questão. Uma segunda, que se centra no desenvolvimento de ensino aprendizagem, onde consta o planeamento, o ensino e a avaliação. A terceira, designa-se pela participação na escola e relação com a comunidade. Por fim, a quarta área, refere-se ao desenvolvimento profissional ao longo da vida centrado numa dimensão de investigação, no que concerne um tema do nosso interesse que vá de encontro ao contexto de ensino onde estamos inseridos.
id RCAP_40e89ec77fdf7d04c360cf04327364c5
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45720
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundárioEducação físicaEscolaAprendizagensEnsinoJovensDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório tem como objetivo apresentar de forma resumida, todo o trajeto do professor/estagiário ao longo de todo o ano letivo 2022/2023, inserido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada, destacando a importância do estágio para o desenvolvimento académico e profissional do professor/estagiário. São também apresentadas análises e reflexões sobre a importância do estágio em relação aos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do mestrado. Este relatório, retrata os desafios e superações durante todo o percurso de ensino e aprendizagem, o mesmo dividido em 4 partes. Uma primeira que se centra na parte profissional, social e ética, referindo-se essencialmente ao contexto de ensino em questão. Uma segunda, que se centra no desenvolvimento de ensino aprendizagem, onde consta o planeamento, o ensino e a avaliação. A terceira, designa-se pela participação na escola e relação com a comunidade. Por fim, a quarta área, refere-se ao desenvolvimento profissional ao longo da vida centrado numa dimensão de investigação, no que concerne um tema do nosso interesse que vá de encontro ao contexto de ensino onde estamos inseridos.Kramer, DeborahRepositório ComumCarrajola, Rodrigo2023-07-26T15:42:47Z2023-07-242023-07-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45720TID:203333330porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:28.685627Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
title Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
spellingShingle Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
Carrajola, Rodrigo
Educação física
Escola
Aprendizagens
Ensino
Jovens
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
title_full Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
title_fullStr Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
title_full_unstemmed Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
title_sort Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
author Carrajola, Rodrigo
author_facet Carrajola, Rodrigo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Kramer, Deborah
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrajola, Rodrigo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Escola
Aprendizagens
Ensino
Jovens
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Educação física
Escola
Aprendizagens
Ensino
Jovens
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este relatório tem como objetivo apresentar de forma resumida, todo o trajeto do professor/estagiário ao longo de todo o ano letivo 2022/2023, inserido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada, destacando a importância do estágio para o desenvolvimento académico e profissional do professor/estagiário. São também apresentadas análises e reflexões sobre a importância do estágio em relação aos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do mestrado. Este relatório, retrata os desafios e superações durante todo o percurso de ensino e aprendizagem, o mesmo dividido em 4 partes. Uma primeira que se centra na parte profissional, social e ética, referindo-se essencialmente ao contexto de ensino em questão. Uma segunda, que se centra no desenvolvimento de ensino aprendizagem, onde consta o planeamento, o ensino e a avaliação. A terceira, designa-se pela participação na escola e relação com a comunidade. Por fim, a quarta área, refere-se ao desenvolvimento profissional ao longo da vida centrado numa dimensão de investigação, no que concerne um tema do nosso interesse que vá de encontro ao contexto de ensino onde estamos inseridos.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-26T15:42:47Z
2023-07-24
2023-07-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/45720
TID:203333330
url http://hdl.handle.net/10400.26/45720
identifier_str_mv TID:203333330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918789300224