Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/45720 |
Resumo: | Este relatório tem como objetivo apresentar de forma resumida, todo o trajeto do professor/estagiário ao longo de todo o ano letivo 2022/2023, inserido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada, destacando a importância do estágio para o desenvolvimento académico e profissional do professor/estagiário. São também apresentadas análises e reflexões sobre a importância do estágio em relação aos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do mestrado. Este relatório, retrata os desafios e superações durante todo o percurso de ensino e aprendizagem, o mesmo dividido em 4 partes. Uma primeira que se centra na parte profissional, social e ética, referindo-se essencialmente ao contexto de ensino em questão. Uma segunda, que se centra no desenvolvimento de ensino aprendizagem, onde consta o planeamento, o ensino e a avaliação. A terceira, designa-se pela participação na escola e relação com a comunidade. Por fim, a quarta área, refere-se ao desenvolvimento profissional ao longo da vida centrado numa dimensão de investigação, no que concerne um tema do nosso interesse que vá de encontro ao contexto de ensino onde estamos inseridos. |
id |
RCAP_40e89ec77fdf7d04c360cf04327364c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45720 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundárioEducação físicaEscolaAprendizagensEnsinoJovensDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório tem como objetivo apresentar de forma resumida, todo o trajeto do professor/estagiário ao longo de todo o ano letivo 2022/2023, inserido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada, destacando a importância do estágio para o desenvolvimento académico e profissional do professor/estagiário. São também apresentadas análises e reflexões sobre a importância do estágio em relação aos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do mestrado. Este relatório, retrata os desafios e superações durante todo o percurso de ensino e aprendizagem, o mesmo dividido em 4 partes. Uma primeira que se centra na parte profissional, social e ética, referindo-se essencialmente ao contexto de ensino em questão. Uma segunda, que se centra no desenvolvimento de ensino aprendizagem, onde consta o planeamento, o ensino e a avaliação. A terceira, designa-se pela participação na escola e relação com a comunidade. Por fim, a quarta área, refere-se ao desenvolvimento profissional ao longo da vida centrado numa dimensão de investigação, no que concerne um tema do nosso interesse que vá de encontro ao contexto de ensino onde estamos inseridos.Kramer, DeborahRepositório ComumCarrajola, Rodrigo2023-07-26T15:42:47Z2023-07-242023-07-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45720TID:203333330porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:28.685627Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
title |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
spellingShingle |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário Carrajola, Rodrigo Educação física Escola Aprendizagens Ensino Jovens Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
title_full |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
title_fullStr |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
title_full_unstemmed |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
title_sort |
Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário |
author |
Carrajola, Rodrigo |
author_facet |
Carrajola, Rodrigo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Kramer, Deborah Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carrajola, Rodrigo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física Escola Aprendizagens Ensino Jovens Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Educação física Escola Aprendizagens Ensino Jovens Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este relatório tem como objetivo apresentar de forma resumida, todo o trajeto do professor/estagiário ao longo de todo o ano letivo 2022/2023, inserido no âmbito da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada, destacando a importância do estágio para o desenvolvimento académico e profissional do professor/estagiário. São também apresentadas análises e reflexões sobre a importância do estágio em relação aos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do mestrado. Este relatório, retrata os desafios e superações durante todo o percurso de ensino e aprendizagem, o mesmo dividido em 4 partes. Uma primeira que se centra na parte profissional, social e ética, referindo-se essencialmente ao contexto de ensino em questão. Uma segunda, que se centra no desenvolvimento de ensino aprendizagem, onde consta o planeamento, o ensino e a avaliação. A terceira, designa-se pela participação na escola e relação com a comunidade. Por fim, a quarta área, refere-se ao desenvolvimento profissional ao longo da vida centrado numa dimensão de investigação, no que concerne um tema do nosso interesse que vá de encontro ao contexto de ensino onde estamos inseridos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-26T15:42:47Z 2023-07-24 2023-07-24T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/45720 TID:203333330 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/45720 |
identifier_str_mv |
TID:203333330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134918789300224 |