Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/16142
Resumo: O presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência.
id RCAP_42584eb793c4b2ac81d399c7b07fd1b2
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16142
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legendsGestão de marketingDesportoEstratégias de desenvolvimentoPlano de negócioComportamento do consumidorSocial SportsGamificationSocial gamificatorGrowth hackingO presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência.The given thesis aims to create a growth hacking and gamification strategy for the HIO startup to be launched at the sports and digital app’s market. On a first stage, an analysis was developed about the best practices and benchmarks for both topics, followed by an intern and external analysis loyal to the traditional marketing plan. Based on the previous analysis, a dynamic SWOT analysis took place to identify which successful critical factors and strategic guidelines should be approached. This way, a growth hacking strategy is created, assembling all the methodologies, tools and individual techniques. Upon several conclusions, a simulation was made to know how the best techniques would work out for HIO. Only a part of them was approved to make part of the action plan and its contingency plan.2018-06-15T12:34:58Z2019-06-15T00:00:00Z2017-10-23T00:00:00Z2017-10-232017-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/16142TID:201761173porFonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:02Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16142Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:39.243651Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
title Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
spellingShingle Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes
Gestão de marketing
Desporto
Estratégias de desenvolvimento
Plano de negócio
Comportamento do consumidor
Social Sports
Gamification
Social gamificator
Growth hacking
title_short Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
title_full Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
title_fullStr Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
title_full_unstemmed Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
title_sort Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
author Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes
author_facet Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marketing
Desporto
Estratégias de desenvolvimento
Plano de negócio
Comportamento do consumidor
Social Sports
Gamification
Social gamificator
Growth hacking
topic Gestão de marketing
Desporto
Estratégias de desenvolvimento
Plano de negócio
Comportamento do consumidor
Social Sports
Gamification
Social gamificator
Growth hacking
description O presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-23T00:00:00Z
2017-10-23
2017-09
2018-06-15T12:34:58Z
2019-06-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/16142
TID:201761173
url http://hdl.handle.net/10071/16142
identifier_str_mv TID:201761173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134808722374656