Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/16142 |
Resumo: | O presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência. |
id |
RCAP_42584eb793c4b2ac81d399c7b07fd1b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16142 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legendsGestão de marketingDesportoEstratégias de desenvolvimentoPlano de negócioComportamento do consumidorSocial SportsGamificationSocial gamificatorGrowth hackingO presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência.The given thesis aims to create a growth hacking and gamification strategy for the HIO startup to be launched at the sports and digital app’s market. On a first stage, an analysis was developed about the best practices and benchmarks for both topics, followed by an intern and external analysis loyal to the traditional marketing plan. Based on the previous analysis, a dynamic SWOT analysis took place to identify which successful critical factors and strategic guidelines should be approached. This way, a growth hacking strategy is created, assembling all the methodologies, tools and individual techniques. Upon several conclusions, a simulation was made to know how the best techniques would work out for HIO. Only a part of them was approved to make part of the action plan and its contingency plan.2018-06-15T12:34:58Z2019-06-15T00:00:00Z2017-10-23T00:00:00Z2017-10-232017-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/16142TID:201761173porFonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:02Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16142Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:39.243651Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
title |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
spellingShingle |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes Gestão de marketing Desporto Estratégias de desenvolvimento Plano de negócio Comportamento do consumidor Social Sports Gamification Social gamificator Growth hacking |
title_short |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
title_full |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
title_fullStr |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
title_full_unstemmed |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
title_sort |
Growth hacking e gamification: estratégia para crescer: projeto - empresa: HIO - self made legends |
author |
Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes |
author_facet |
Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Tomás Alves Ribeiro Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marketing Desporto Estratégias de desenvolvimento Plano de negócio Comportamento do consumidor Social Sports Gamification Social gamificator Growth hacking |
topic |
Gestão de marketing Desporto Estratégias de desenvolvimento Plano de negócio Comportamento do consumidor Social Sports Gamification Social gamificator Growth hacking |
description |
O presente projeto-tese tem como objetivo a elaboração de uma estratégia de "growth hacking" e "gamification" para a "startup" HIO, com o objetivo de lançar a mesma no mercado do desporto e de aplicações móveis. Num primeiro momento, foi realizada uma análise às melhores práticas e casos de sucesso em ambos os temas. Em seguida, uma devida análise interna e externa, fieis à estrutura de um plano de marketing. Com base na análise referida, foi criada uma análise SWOT dinâmica de forma a identificar quais os fatores críticos de sucesso e as diretrizes estratégicas a tomar. Desta forma, foi criada uma estratégia de "growth hacking" com base na junção de metodologias, ferramentas e técnicas individuais. Mediante as respetivas conclusões, uma simulação de como seriam aplicadas todas melhores práticas e técnicas à realidade da HIO. Das mesmas, apenas parte foi aprovada e incluída no plano de ações com respetivo plano de contingência. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-23T00:00:00Z 2017-10-23 2017-09 2018-06-15T12:34:58Z 2019-06-15T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/16142 TID:201761173 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/16142 |
identifier_str_mv |
TID:201761173 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134808722374656 |