Self-publishing como escolha ativa : como o marketing de ebooks é desenvolvido nesse cenário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Mariana Rodrigues Montenegro de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/32783
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres.
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spelling Self-publishing como escolha ativa : como o marketing de ebooks é desenvolvido nesse cenárioSelf-publishingMarketingMarketing digitalebooksAutores independentes.Domínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de mestrado em Marketing, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres.A tecnologia tem mudado a sociedade e a forma como os negócios são feitos. Essa mudança afetou, entre diversos outros, o mercado de publicações de livros. Surgiram os leitores de livros digitais, conhecidos como ereaders e ebooks, respectivamente, e com isso, mudou a forma como os autores se relacionam, ou não, com editoras e livrarias pelo mundo, além de alterar sua relação com os leitores consumidores. Dessa forma, o presente estudo visa entender como os autores contemporâneos publicam as suas obras, o porquê da escolha do método de publicação independente, sem relações com editoras e impressões em larga escala, além do desenvolvimento do marketing, digital majoritariamente, nesse cenário. Serão realizadas pesquisas qualitativas em forma de entrevistas semi estruturadas com autores para entender as razões por trás de suas escolhas, as ações para divulgação de suas obras e o consequente sucesso, ou não, de seus livros. Por fim, serão analisados padrões de comportamento e sugestão de abordagens para melhores resultados dentro desse mercado.FEUC2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/32783http://hdl.handle.net/10316/32783porAlmeida, Mariana Rodrigues Montenegro deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/32783Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:00.393287Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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