O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339 |
Resumo: | A presente pesquisa objetiva analisar o uso das redes sociais, pelos autores independentes brasileiros, na promoção de suas obras. Para tanto, busca analisar as estratégias de marketing adotadas, apontar as ações mais usadas, assim como possíveis erros, e identificar e descrever as estratégias mais assertivas com base na literatura. Assim, efetuou-se um estudo descritivo com método misto de coleta de dados. Dessa forma, verificou-se a relevância que as técnicas de marketing e o estabelecimento de estratégias digitais têm para o nível de sucesso alcançado pela promoção online de um livro. |
id |
UFF-2_240c9a055dffff97ba33db98875323ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/26339 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileirosRedes sociaisMarketing digitalAutores independentesMarketingDigital marketingSocial mediaSelf-publishing authorsA presente pesquisa objetiva analisar o uso das redes sociais, pelos autores independentes brasileiros, na promoção de suas obras. Para tanto, busca analisar as estratégias de marketing adotadas, apontar as ações mais usadas, assim como possíveis erros, e identificar e descrever as estratégias mais assertivas com base na literatura. Assim, efetuou-se um estudo descritivo com método misto de coleta de dados. Dessa forma, verificou-se a relevância que as técnicas de marketing e o estabelecimento de estratégias digitais têm para o nível de sucesso alcançado pela promoção online de um livro.57 f.Lima, Miguel FerreiraZotes, Luis PeresBaron, JaimeCoutinho, Sara Sobral2022-09-23T16:53:33Z2022-09-23T16:53:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOUTINHO, Sara Sobral. O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-09-23T16:53:37Zoai:app.uff.br:1/26339Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-09-23T16:53:37Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
title |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
spellingShingle |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros Coutinho, Sara Sobral Redes sociais Marketing digital Autores independentes Marketing Digital marketing Social media Self-publishing authors |
title_short |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
title_full |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
title_fullStr |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
title_full_unstemmed |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
title_sort |
O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros |
author |
Coutinho, Sara Sobral |
author_facet |
Coutinho, Sara Sobral |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lima, Miguel Ferreira Zotes, Luis Peres Baron, Jaime |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coutinho, Sara Sobral |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Marketing digital Autores independentes Marketing Digital marketing Social media Self-publishing authors |
topic |
Redes sociais Marketing digital Autores independentes Marketing Digital marketing Social media Self-publishing authors |
description |
A presente pesquisa objetiva analisar o uso das redes sociais, pelos autores independentes brasileiros, na promoção de suas obras. Para tanto, busca analisar as estratégias de marketing adotadas, apontar as ações mais usadas, assim como possíveis erros, e identificar e descrever as estratégias mais assertivas com base na literatura. Assim, efetuou-se um estudo descritivo com método misto de coleta de dados. Dessa forma, verificou-se a relevância que as técnicas de marketing e o estabelecimento de estratégias digitais têm para o nível de sucesso alcançado pela promoção online de um livro. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-23T16:53:33Z 2022-09-23T16:53:33Z 2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
COUTINHO, Sara Sobral. O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339 |
identifier_str_mv |
COUTINHO, Sara Sobral. O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838848397344768 |