O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho, Sara Sobral
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339
Resumo: A presente pesquisa objetiva analisar o uso das redes sociais, pelos autores independentes brasileiros, na promoção de suas obras. Para tanto, busca analisar as estratégias de marketing adotadas, apontar as ações mais usadas, assim como possíveis erros, e identificar e descrever as estratégias mais assertivas com base na literatura. Assim, efetuou-se um estudo descritivo com método misto de coleta de dados. Dessa forma, verificou-se a relevância que as técnicas de marketing e o estabelecimento de estratégias digitais têm para o nível de sucesso alcançado pela promoção online de um livro.
id UFF-2_240c9a055dffff97ba33db98875323ba
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/26339
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileirosRedes sociaisMarketing digitalAutores independentesMarketingDigital marketingSocial mediaSelf-publishing authorsA presente pesquisa objetiva analisar o uso das redes sociais, pelos autores independentes brasileiros, na promoção de suas obras. Para tanto, busca analisar as estratégias de marketing adotadas, apontar as ações mais usadas, assim como possíveis erros, e identificar e descrever as estratégias mais assertivas com base na literatura. Assim, efetuou-se um estudo descritivo com método misto de coleta de dados. Dessa forma, verificou-se a relevância que as técnicas de marketing e o estabelecimento de estratégias digitais têm para o nível de sucesso alcançado pela promoção online de um livro.57 f.Lima, Miguel FerreiraZotes, Luis PeresBaron, JaimeCoutinho, Sara Sobral2022-09-23T16:53:33Z2022-09-23T16:53:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOUTINHO, Sara Sobral. O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-09-23T16:53:37Zoai:app.uff.br:1/26339Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-09-23T16:53:37Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
title O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
spellingShingle O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
Coutinho, Sara Sobral
Redes sociais
Marketing digital
Autores independentes
Marketing
Digital marketing
Social media
Self-publishing authors
title_short O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
title_full O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
title_fullStr O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
title_full_unstemmed O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
title_sort O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros
author Coutinho, Sara Sobral
author_facet Coutinho, Sara Sobral
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Miguel Ferreira
Zotes, Luis Peres
Baron, Jaime
dc.contributor.author.fl_str_mv Coutinho, Sara Sobral
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Marketing digital
Autores independentes
Marketing
Digital marketing
Social media
Self-publishing authors
topic Redes sociais
Marketing digital
Autores independentes
Marketing
Digital marketing
Social media
Self-publishing authors
description A presente pesquisa objetiva analisar o uso das redes sociais, pelos autores independentes brasileiros, na promoção de suas obras. Para tanto, busca analisar as estratégias de marketing adotadas, apontar as ações mais usadas, assim como possíveis erros, e identificar e descrever as estratégias mais assertivas com base na literatura. Assim, efetuou-se um estudo descritivo com método misto de coleta de dados. Dessa forma, verificou-se a relevância que as técnicas de marketing e o estabelecimento de estratégias digitais têm para o nível de sucesso alcançado pela promoção online de um livro.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-23T16:53:33Z
2022-09-23T16:53:33Z
2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COUTINHO, Sara Sobral. O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339
identifier_str_mv COUTINHO, Sara Sobral. O uso das redes sociais na promoção de livros pelos autores independentes brasileiros. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/26339
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838848397344768