e-Business: Cozinhas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/1924 |
Resumo: | Com o conhecimento e a experiência que possuo do sector da construção civil em geral, e na indústria do mobiliário e equipamento de cozinhas em particular, onde tenho vindo a desenvolver a minha carreira profissional, em vários cargos de gestão de topo, resolvi desenvolver um projecto que se adequasse a aumentar a competitividade e produtividade neste sector. É notório, face ao contexto socioeconómico mais competitivo e às tendências globalizadoras da economia, as empresas que se dedicam ao sector da construção civil, utilizam cada vez mais processos de forma a minimizar custos e a garantir prazos que satisfaçam o cliente. A utilização de ferramentas informáticas é comum aos profissionais do sector, quer da construção civil quer da indústria do mobiliário. (e-Business Survey, DeBW, 2007). O objectivo deste projecto é o de estudar a viabilidade de implementar um projecto com recurso a uma plataforma virtual, que permitirá aos clientes abastecerem-se por um novo canal de distribuição, através de procurar perceber os factores que geram sucesso na implementação do e-Commerce numa empresa de comercialização de cozinhas e equipamentos já existente. É preciso perceber qual a viabilidade da criação de um negócio inovador via virtual, e em que sentido será uma mais-valia para o sector. Pretendo demonstrar que o e-business poderá ser uma ferramenta essencial nesta fase de crescimento da utilização da internet, em que os profissionais procuram novas soluções e novos modelos de negócio. |
id |
RCAP_44fbc0c15abddf77095e7f29dbeb8111 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1924 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
e-Business: CozinhasDistribuiçãoInternete-Commercee-BusinessDistributionCom o conhecimento e a experiência que possuo do sector da construção civil em geral, e na indústria do mobiliário e equipamento de cozinhas em particular, onde tenho vindo a desenvolver a minha carreira profissional, em vários cargos de gestão de topo, resolvi desenvolver um projecto que se adequasse a aumentar a competitividade e produtividade neste sector. É notório, face ao contexto socioeconómico mais competitivo e às tendências globalizadoras da economia, as empresas que se dedicam ao sector da construção civil, utilizam cada vez mais processos de forma a minimizar custos e a garantir prazos que satisfaçam o cliente. A utilização de ferramentas informáticas é comum aos profissionais do sector, quer da construção civil quer da indústria do mobiliário. (e-Business Survey, DeBW, 2007). O objectivo deste projecto é o de estudar a viabilidade de implementar um projecto com recurso a uma plataforma virtual, que permitirá aos clientes abastecerem-se por um novo canal de distribuição, através de procurar perceber os factores que geram sucesso na implementação do e-Commerce numa empresa de comercialização de cozinhas e equipamentos já existente. É preciso perceber qual a viabilidade da criação de um negócio inovador via virtual, e em que sentido será uma mais-valia para o sector. Pretendo demonstrar que o e-business poderá ser uma ferramenta essencial nesta fase de crescimento da utilização da internet, em que os profissionais procuram novas soluções e novos modelos de negócio.With the knowledge, and experience, that I have in the civil construction sector generally, and in the kitchen furnish industry particularly. In which I have been coming to develop my professional career, in several posts of top management. I decided to develop a project which can make grew the competitiveness and productivity factor in this sector. It is notable, facing the more competitive socioeconomic context and the economic global tendencies, that the companies use more and more processes for minimizing costs and for guaranteeing terms which satisfied the clients. The use of informatics tools is common for the civil construction professionals, as well as for the furnishing industry. (e-Business Survey, DeBW, 2007). The goal of this theory is to study the viability of implementing a project with the use of a virtual platform. This will allow the clients to supply themselves through a new distribution channel. Realize the factors that produce success in the implementation of e-Commerce in an already existent enterprise of kitchens and equipments. It is necessary to realize what is the viability of the creation of an innovator virtual business, and in which sense will be a surplus for the sector. Pretendo demonstrar que o e-business poderá ser uma ferramenta essencial nesta fase de crescimento da utilização da internet, em que os profissionais procuram novas soluções e novos modelos de negócio. I intend to demonstrate that the e-business can be an essential tool in this era of Internet grew. In which professionals look for new solutions and new business models.2010-07-16T15:23:07Z2010-07-16T00:00:00Z2010-07-162009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/1924porCosta, João Mariz dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:00:03Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1924Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:31:43.150781Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
e-Business: Cozinhas |
title |
e-Business: Cozinhas |
spellingShingle |
e-Business: Cozinhas Costa, João Mariz da Distribuição Internet e-Commerce e-Business Distribution |
title_short |
e-Business: Cozinhas |
title_full |
e-Business: Cozinhas |
title_fullStr |
e-Business: Cozinhas |
title_full_unstemmed |
e-Business: Cozinhas |
title_sort |
e-Business: Cozinhas |
author |
Costa, João Mariz da |
author_facet |
Costa, João Mariz da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, João Mariz da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Distribuição Internet e-Commerce e-Business Distribution |
topic |
Distribuição Internet e-Commerce e-Business Distribution |
description |
Com o conhecimento e a experiência que possuo do sector da construção civil em geral, e na indústria do mobiliário e equipamento de cozinhas em particular, onde tenho vindo a desenvolver a minha carreira profissional, em vários cargos de gestão de topo, resolvi desenvolver um projecto que se adequasse a aumentar a competitividade e produtividade neste sector. É notório, face ao contexto socioeconómico mais competitivo e às tendências globalizadoras da economia, as empresas que se dedicam ao sector da construção civil, utilizam cada vez mais processos de forma a minimizar custos e a garantir prazos que satisfaçam o cliente. A utilização de ferramentas informáticas é comum aos profissionais do sector, quer da construção civil quer da indústria do mobiliário. (e-Business Survey, DeBW, 2007). O objectivo deste projecto é o de estudar a viabilidade de implementar um projecto com recurso a uma plataforma virtual, que permitirá aos clientes abastecerem-se por um novo canal de distribuição, através de procurar perceber os factores que geram sucesso na implementação do e-Commerce numa empresa de comercialização de cozinhas e equipamentos já existente. É preciso perceber qual a viabilidade da criação de um negócio inovador via virtual, e em que sentido será uma mais-valia para o sector. Pretendo demonstrar que o e-business poderá ser uma ferramenta essencial nesta fase de crescimento da utilização da internet, em que os profissionais procuram novas soluções e novos modelos de negócio. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2010-07-16T15:23:07Z 2010-07-16T00:00:00Z 2010-07-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/1924 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/1924 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134878788222976 |