As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Pedro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44871
Resumo: Este relatório tem como objetivo descrever todo o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2021/2022,num colégio no concelho de Almada.O presente relatório está dividido em 4 partes,as quaisrepresentam as 4 dimensões que o aluno estagiário tem de intervir ao longo dasua Prática de Ensino Supervisionada.As quatro dimensões são: Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade e, por último, a dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.Em relação à última dimensão esta é representada por um estudo científico realizado comprofessores de educação física do concelho de Almada, sobre as suas atitudes face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisnas aulas de educação física.
id RCAP_4600c86a5be2110212e00f613aa3b277
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44871
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação físicaEducação físicaInclusãoProfessores de educação físicaNecessidades educativas especiaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório tem como objetivo descrever todo o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2021/2022,num colégio no concelho de Almada.O presente relatório está dividido em 4 partes,as quaisrepresentam as 4 dimensões que o aluno estagiário tem de intervir ao longo dasua Prática de Ensino Supervisionada.As quatro dimensões são: Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade e, por último, a dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.Em relação à última dimensão esta é representada por um estudo científico realizado comprofessores de educação física do concelho de Almada, sobre as suas atitudes face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisnas aulas de educação física.Willig, RenataRepositório ComumRamos, Pedro2023-05-25T11:11:59Z2023-05-152023-05-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44871TID:203308506porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44871Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:27.874347Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
title As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
spellingShingle As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
Ramos, Pedro
Educação física
Inclusão
Professores de educação física
Necessidades educativas especiais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
title_full As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
title_fullStr As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
title_full_unstemmed As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
title_sort As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
author Ramos, Pedro
author_facet Ramos, Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Willig, Renata
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Inclusão
Professores de educação física
Necessidades educativas especiais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Educação física
Inclusão
Professores de educação física
Necessidades educativas especiais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este relatório tem como objetivo descrever todo o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2021/2022,num colégio no concelho de Almada.O presente relatório está dividido em 4 partes,as quaisrepresentam as 4 dimensões que o aluno estagiário tem de intervir ao longo dasua Prática de Ensino Supervisionada.As quatro dimensões são: Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade e, por último, a dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.Em relação à última dimensão esta é representada por um estudo científico realizado comprofessores de educação física do concelho de Almada, sobre as suas atitudes face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisnas aulas de educação física.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-25T11:11:59Z
2023-05-15
2023-05-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44871
TID:203308506
url http://hdl.handle.net/10400.26/44871
identifier_str_mv TID:203308506
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918759940096