As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/44871 |
Resumo: | Este relatório tem como objetivo descrever todo o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2021/2022,num colégio no concelho de Almada.O presente relatório está dividido em 4 partes,as quaisrepresentam as 4 dimensões que o aluno estagiário tem de intervir ao longo dasua Prática de Ensino Supervisionada.As quatro dimensões são: Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade e, por último, a dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.Em relação à última dimensão esta é representada por um estudo científico realizado comprofessores de educação física do concelho de Almada, sobre as suas atitudes face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisnas aulas de educação física. |
id |
RCAP_4600c86a5be2110212e00f613aa3b277 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44871 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação físicaEducação físicaInclusãoProfessores de educação físicaNecessidades educativas especiaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório tem como objetivo descrever todo o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2021/2022,num colégio no concelho de Almada.O presente relatório está dividido em 4 partes,as quaisrepresentam as 4 dimensões que o aluno estagiário tem de intervir ao longo dasua Prática de Ensino Supervisionada.As quatro dimensões são: Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade e, por último, a dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.Em relação à última dimensão esta é representada por um estudo científico realizado comprofessores de educação física do concelho de Almada, sobre as suas atitudes face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisnas aulas de educação física.Willig, RenataRepositório ComumRamos, Pedro2023-05-25T11:11:59Z2023-05-152023-05-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44871TID:203308506porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:17Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44871Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:27.874347Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
title |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
spellingShingle |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física Ramos, Pedro Educação física Inclusão Professores de educação física Necessidades educativas especiais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
title_full |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
title_fullStr |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
title_full_unstemmed |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
title_sort |
As atitudes dos professores de educação física face à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de educação física |
author |
Ramos, Pedro |
author_facet |
Ramos, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Willig, Renata Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física Inclusão Professores de educação física Necessidades educativas especiais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Educação física Inclusão Professores de educação física Necessidades educativas especiais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este relatório tem como objetivo descrever todo o trabalho realizado na Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo de 2021/2022,num colégio no concelho de Almada.O presente relatório está dividido em 4 partes,as quaisrepresentam as 4 dimensões que o aluno estagiário tem de intervir ao longo dasua Prática de Ensino Supervisionada.As quatro dimensões são: Dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, Dimensão de Participação na Escola e Relação com a Comunidade e, por último, a dimensão de Desenvolvimento Profissional ao Longo da Vida.Em relação à última dimensão esta é representada por um estudo científico realizado comprofessores de educação física do concelho de Almada, sobre as suas atitudes face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisnas aulas de educação física. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-25T11:11:59Z 2023-05-15 2023-05-15T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/44871 TID:203308506 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/44871 |
identifier_str_mv |
TID:203308506 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134918759940096 |