O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, David Jorge
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/5679
Resumo: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.
id RCAP_46181e272e5cf0261b0beef54ee7c2d3
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/5679
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionadaHumorObservaçãoAvaliaçãoRelatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.Este relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária José Gomes Ferreira e na Escola S. c/ 3º C. de Pedro Nunes, ao longo do ano lectivo de 2009/2010. A descrição e consequente reflexão crítica têm origem na observação de aulas e na prática lectiva referente ao nível de ensino que acompanhei em ambas as disciplinas do ensino secundário, em particular o 11º ano. Embora o tema abordado – o Humor na Escola – constitua o ponto de partida para esta reflexão crítica, outras temáticas, em particular a avaliação, sugerem igualmente comentários e observações.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaOrnellas e Castro, InêsRUNRodrigues, David Jorge2011-05-26T14:09:51Z2010-09-282010-09-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/5679porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:36:25Zoai:run.unl.pt:10362/5679Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:16:26.404855Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
title O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
spellingShingle O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
Rodrigues, David Jorge
Humor
Observação
Avaliação
title_short O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
title_full O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
title_fullStr O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
title_full_unstemmed O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
title_sort O humor na escola, aulas de portugues e de latim: ponto de partida para uma reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
author Rodrigues, David Jorge
author_facet Rodrigues, David Jorge
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ornellas e Castro, Inês
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, David Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Humor
Observação
Avaliação
topic Humor
Observação
Avaliação
description Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-28
2010-09-28T00:00:00Z
2011-05-26T14:09:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/5679
url http://hdl.handle.net/10362/5679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137814216966144