Dinamização de bibliotecas escolares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maria Fernanda Jesus Laranjeira Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11081
Resumo: O mundo em que vivemos, e que é visivelmente marcado por transformações em todos os domínios da sociedade, leva-nos a reflectir sobre as nossas práticas pedagógicas. No âmbito da formação de leitores é importante que todos nós tomemos consciência e nos empenhemos na criação de uma nova cultura educativa que promova a interacção, a autonomia e o sentido crítico. O processo educativo tem de ser visto como um objectivo a alcançãr a longo prazo, numa perspectiva de formação e não de alfabetização. (...)
id RCAP_462557e79c78debe5aadf8a8c63700c7
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11081
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Dinamização de bibliotecas escolaresum estudo de caso nos agrupamentos de escolas: Penacova, S. Pedro de Alva e Vila Nova de PoiaresBibliotecas EscolaresInteresse Pela LeituraMétodos de AnimaçãoEstratégias de LeituraPapel da BibliotecaO mundo em que vivemos, e que é visivelmente marcado por transformações em todos os domínios da sociedade, leva-nos a reflectir sobre as nossas práticas pedagógicas. No âmbito da formação de leitores é importante que todos nós tomemos consciência e nos empenhemos na criação de uma nova cultura educativa que promova a interacção, a autonomia e o sentido crítico. O processo educativo tem de ser visto como um objectivo a alcançãr a longo prazo, numa perspectiva de formação e não de alfabetização. (...)Custódio, Pedro Balaus, 1964-Repositório ComumPereira, Maria Fernanda Jesus Laranjeira Santos2016-01-25T14:29:09Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11081porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-06-25T16:01:28Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11081Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-06-25T16:01:28Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Dinamização de bibliotecas escolares
um estudo de caso nos agrupamentos de escolas: Penacova, S. Pedro de Alva e Vila Nova de Poiares
title Dinamização de bibliotecas escolares
spellingShingle Dinamização de bibliotecas escolares
Pereira, Maria Fernanda Jesus Laranjeira Santos
Bibliotecas Escolares
Interesse Pela Leitura
Métodos de Animação
Estratégias de Leitura
Papel da Biblioteca
title_short Dinamização de bibliotecas escolares
title_full Dinamização de bibliotecas escolares
title_fullStr Dinamização de bibliotecas escolares
title_full_unstemmed Dinamização de bibliotecas escolares
title_sort Dinamização de bibliotecas escolares
author Pereira, Maria Fernanda Jesus Laranjeira Santos
author_facet Pereira, Maria Fernanda Jesus Laranjeira Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Custódio, Pedro Balaus, 1964-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Maria Fernanda Jesus Laranjeira Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Bibliotecas Escolares
Interesse Pela Leitura
Métodos de Animação
Estratégias de Leitura
Papel da Biblioteca
topic Bibliotecas Escolares
Interesse Pela Leitura
Métodos de Animação
Estratégias de Leitura
Papel da Biblioteca
description O mundo em que vivemos, e que é visivelmente marcado por transformações em todos os domínios da sociedade, leva-nos a reflectir sobre as nossas práticas pedagógicas. No âmbito da formação de leitores é importante que todos nós tomemos consciência e nos empenhemos na criação de uma nova cultura educativa que promova a interacção, a autonomia e o sentido crítico. O processo educativo tem de ser visto como um objectivo a alcançãr a longo prazo, numa perspectiva de formação e não de alfabetização. (...)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2016-01-25T14:29:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11081
url http://hdl.handle.net/10400.26/11081
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546129241276416