Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Catarina Santos
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/49829
Resumo: Neste projeto de investigação apresenta-se duas propostas de rebranding de duas marcas de chá portuguesas, focando em particular na alteração da identidade visual. Propõe-se uma abordagem a longo termo orientada para a valorização do consumo de chá. As duas marcas de chá escolhidas são o Chá Gorreana e o Chá Camélia. Estas marcas têm em comum a produção no mesmo país e são cultivadas a partir da mesma planta de chá. Considera-se ainda que ambas podem beneficiar bastante de alterações, realçando a importância da modernização para um contexto digital e promovendo uma presença mais forte das marcas e dos seus produtos online. Este projeto foca-se na linguagem, na identidade visual, na comunicação e no design a fim de se realizarem propostas de ensaios visuais. As propostas de rebranding procuram diferenciar-se dos produtos da mesma categoria para uma crescente evolução do digital e da comunicação das duas marcas de chá. O chá é uma bebida apreciada por milhões de pessoas com culturas e tradições diferentes em cada país e é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro. Considera-se neste projeto que as marcas Chá Gorreana e Chá Camélia ponderam assumir um papel preponderante no enriquecimento do consumo de chá e em particular no chá nacional.
id RCAP_4694f61577f5a7c3fac4d56684b2dc5e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/49829
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá CaméliaDesignIdentidadeComunicaçãoEnsaio visualCháNeste projeto de investigação apresenta-se duas propostas de rebranding de duas marcas de chá portuguesas, focando em particular na alteração da identidade visual. Propõe-se uma abordagem a longo termo orientada para a valorização do consumo de chá. As duas marcas de chá escolhidas são o Chá Gorreana e o Chá Camélia. Estas marcas têm em comum a produção no mesmo país e são cultivadas a partir da mesma planta de chá. Considera-se ainda que ambas podem beneficiar bastante de alterações, realçando a importância da modernização para um contexto digital e promovendo uma presença mais forte das marcas e dos seus produtos online. Este projeto foca-se na linguagem, na identidade visual, na comunicação e no design a fim de se realizarem propostas de ensaios visuais. As propostas de rebranding procuram diferenciar-se dos produtos da mesma categoria para uma crescente evolução do digital e da comunicação das duas marcas de chá. O chá é uma bebida apreciada por milhões de pessoas com culturas e tradições diferentes em cada país e é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro. Considera-se neste projeto que as marcas Chá Gorreana e Chá Camélia ponderam assumir um papel preponderante no enriquecimento do consumo de chá e em particular no chá nacional.This research project presents two rebranding proposals of two portuguese tea brands, focusing in particularly in changing the visual identity. It is proposed a long-term approach aimed at valuing the tea consumption. The two tea brands chosen are Chá Gorreana and Chá Camélia. These brands have in common the production in the same country and are grown from the same tea plant. It is also considered that both can benefit greatly from changes, highlighting the importance of modernization for a digital presence of brands and your products online. This project focuses on language, visual identity, communication and design in order to make proposals for visual essays. The rebranding proposals seek to differentiate itself from products in the same category for a growing evolution of digital and communication of the two brands of tea. Tea is a drink enjoyed by millions of people with different cultures and traditions in each country and is the second drink most consumed worldwide. In this project, it is considered that the brands Chá Gorreana and Chá Camélia can take a preponderant role in enriching tea consumption and in particular in national tea.Maneira, António CarvalhoRepositório ComumCoelho, Catarina Santos2024-02-14T14:10:48Z2024-012024-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/49829TID:203529510pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-15T18:10:22Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/49829Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:38:23.609173Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
title Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
spellingShingle Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
Coelho, Catarina Santos
Design
Identidade
Comunicação
Ensaio visual
Chá
title_short Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
title_full Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
title_fullStr Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
title_full_unstemmed Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
title_sort Proposta de rebranding de duas marcas de chá portuguesas: chá Gorreana e chá Camélia
author Coelho, Catarina Santos
author_facet Coelho, Catarina Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maneira, António Carvalho
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Catarina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Identidade
Comunicação
Ensaio visual
Chá
topic Design
Identidade
Comunicação
Ensaio visual
Chá
description Neste projeto de investigação apresenta-se duas propostas de rebranding de duas marcas de chá portuguesas, focando em particular na alteração da identidade visual. Propõe-se uma abordagem a longo termo orientada para a valorização do consumo de chá. As duas marcas de chá escolhidas são o Chá Gorreana e o Chá Camélia. Estas marcas têm em comum a produção no mesmo país e são cultivadas a partir da mesma planta de chá. Considera-se ainda que ambas podem beneficiar bastante de alterações, realçando a importância da modernização para um contexto digital e promovendo uma presença mais forte das marcas e dos seus produtos online. Este projeto foca-se na linguagem, na identidade visual, na comunicação e no design a fim de se realizarem propostas de ensaios visuais. As propostas de rebranding procuram diferenciar-se dos produtos da mesma categoria para uma crescente evolução do digital e da comunicação das duas marcas de chá. O chá é uma bebida apreciada por milhões de pessoas com culturas e tradições diferentes em cada país e é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro. Considera-se neste projeto que as marcas Chá Gorreana e Chá Camélia ponderam assumir um papel preponderante no enriquecimento do consumo de chá e em particular no chá nacional.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-14T14:10:48Z
2024-01
2024-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/49829
TID:203529510
url http://hdl.handle.net/10400.26/49829
identifier_str_mv TID:203529510
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137434252869632