O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/22656 |
Resumo: | O objetivo do trabalho que se apresenta consiste em divulgar conhecimentos, experiências e reflexões que os autores sedimentaram ao longo da sua participação em projetos, financiados pela União Europeia e por Programas nacionais. Também se visa colocar em debate várias considerações sobre a adequação da formação de base dos diplomados em Sociologia, sobre lacunas na sua formação em hard skills, e sobre a importância de se cultivar alguma(s) das soft skills exigidas aos futuros profissionais para o desempenho de funções em projetos de intervenção social |
id |
RCAP_4709f3c88224524f4f7851260c7a8abc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/22656 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anosProjetos de intervenção localSociólogosCompetências técnicasCompetências não técnicasO objetivo do trabalho que se apresenta consiste em divulgar conhecimentos, experiências e reflexões que os autores sedimentaram ao longo da sua participação em projetos, financiados pela União Europeia e por Programas nacionais. Também se visa colocar em debate várias considerações sobre a adequação da formação de base dos diplomados em Sociologia, sobre lacunas na sua formação em hard skills, e sobre a importância de se cultivar alguma(s) das soft skills exigidas aos futuros profissionais para o desempenho de funções em projetos de intervenção socialAssociação Portuguesa de Sociologia2018-02-28T17:04:44Z2018-02-282017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/22656http://hdl.handle.net/10174/22656porSantos, M., & Baltazar, M.S. (2017). O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos. In Sociologia Online - Revista da Associação Portuguesa de Sociologia – nº 14: 15-28.1647-3337CICS.NOVA.UÉvoramosantos@uevora.ptbaltazar@uevora.pt686Santos, MarcosBaltazar, Maria da Saudadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:14:05Zoai:dspace.uevora.pt:10174/22656Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:13:38.463499Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
title |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
spellingShingle |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos Santos, Marcos Projetos de intervenção local Sociólogos Competências técnicas Competências não técnicas |
title_short |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
title_full |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
title_fullStr |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
title_full_unstemmed |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
title_sort |
O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos |
author |
Santos, Marcos |
author_facet |
Santos, Marcos Baltazar, Maria da Saudade |
author_role |
author |
author2 |
Baltazar, Maria da Saudade |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Marcos Baltazar, Maria da Saudade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Projetos de intervenção local Sociólogos Competências técnicas Competências não técnicas |
topic |
Projetos de intervenção local Sociólogos Competências técnicas Competências não técnicas |
description |
O objetivo do trabalho que se apresenta consiste em divulgar conhecimentos, experiências e reflexões que os autores sedimentaram ao longo da sua participação em projetos, financiados pela União Europeia e por Programas nacionais. Também se visa colocar em debate várias considerações sobre a adequação da formação de base dos diplomados em Sociologia, sobre lacunas na sua formação em hard skills, e sobre a importância de se cultivar alguma(s) das soft skills exigidas aos futuros profissionais para o desempenho de funções em projetos de intervenção social |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-01T00:00:00Z 2018-02-28T17:04:44Z 2018-02-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/22656 http://hdl.handle.net/10174/22656 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/22656 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Santos, M., & Baltazar, M.S. (2017). O papel de sociólogos em projetos de intervenção social: a experiência de docentes e investigadores da Universidade de Évora ao longo de vinte anos. In Sociologia Online - Revista da Associação Portuguesa de Sociologia – nº 14: 15-28. 1647-3337 CICS.NOVA.UÉvora mosantos@uevora.pt baltazar@uevora.pt 686 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Portuguesa de Sociologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Portuguesa de Sociologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136617904996352 |