How the 4s of the web marketing mix impact the customer journey of e-commerce customers
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/28431 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Management |
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How the 4s of the web marketing mix impact the customer journey of e-commerce customerse-commercecustomer journey4P4SMestrado Bolonha em ManagementO objetivo desta pesquisa é investigar a relevância do mix de marketing 4P para lojas online e explorar se o mix de marketing 4S na web poderia fornecer uma estrutura mais abrangente para o desenvolvimento de estratégias eficazes de comércio eletrônico. Com as compras online se tornando cada vez mais comuns, isso apresenta desafios e oportunidades para as empresas que operam neste espaço. O estudo tem como objetivo examinar a estrutura da jornada do cliente no comércio eletrônico, identificar lacunas e oportunidades que existem em cada uma das cinco etapas (página de destino, descoberta de produtos, apresentação de produtos, gerenciamento de carrinho e checkout) e avaliar o impacto do mix de marketing 4S na web (escopo, site, sinergia e sistema) na jornada do cliente. Através desta pesquisa, esperamos obter uma melhor compreensão de como as empresas podem otimizar sua presença online e esforços de marketing para criar uma experiência do cliente sem problemas e envolvente. Para alcançar os objetivos da pesquisa, foi adotada uma abordagem de métodos mistos, consistindo de pesquisa online, métodos observacionais e duas entrevistas com especialistas no campo do comércio eletrônico. O pesquisador também possui seis meses de experiência trabalhando em um ambiente de comércio eletrônico. A natureza qualitativa das entrevistas nos permitiu obter informações valiosas de indivíduos com experiência em primeira mão na indústria, fornecendo uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades enfrentados pelas empresas que operam no espaço online. A pesquisa online e os métodos observacionais, por outro lado, ajudaram a coletar uma ampla gama de dados e obter uma visão mais abrangente da jornada do cliente. Ao utilizar múltiplos métodos de pesquisa, este estudo tem como objetivo gerar uma compreensão abrangente do cenário do comércio eletrônico e fornecer recomendações práticas para empresas que procuram melhorar sua presença online e estratégias de marketing.The purpose of this research is to investigate the relevance of the 4P marketing mix for online stores (E-commerce) and explore whether the 4S web marketing mix could provide a more comprehensive framework for developing effective online commerce strategies and as a management systems. With online shopping becoming increasingly prevalent, it presents both challenges and opportunities for businesses operating in this space. The study aims to examine the structure of the e-commerce customer journey, identify gaps and opportunities that exist within each of the five stages (site landing, product discovery, product presentation, cart management, and checkout), and evaluate the impact of the 4S web marketing mix (Scope, Site, Synergy, and System) on the customer journey. Through this research, we hope to gain a better understanding of how businesses can optimize their online presence and marketing efforts to create a seamless and engaging customer experience. To achieve the research objectives, a mixed-methods approach was adopted, consisting of online research, observational methods, and two interviews with experts in the field of e-commerce. The researcher also brings six months of experience working in an e-commerce setting. The qualitative nature of the interviews enabled us to gain valuable insights from individuals with first-hand experience in the industry, providing a deeper understanding of the challenges and opportunities faced by businesses operating in the online space. The online research and observational methods, on the other hand, helped to gather a broader range of data and gain a more holistic view of the customer journey. By utilizing multiple research methods, this study aims to generate a comprehensive understanding of the e-commerce landscape and provide practical recommendations for businesses looking to enhance their online presence and marketing strategies.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaFornero, Ludovico2024-03-06T01:30:40Z2022-032022-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/28431engFornero, Ludovico (2022). “How the 4s of the web marketing mix impact the customer journey of e-commerce customers”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-10T01:34:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/28431Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:28:47.107269Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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