O Marketing Digital e a Performance Financeira: análise a empresas portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Inês Araújo Castro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/5419
Resumo: A presente dissertação aborda a relação entre o marketing digital e a performance das empresas e tem como objetivo perceber o impacto do marketing digital na performance financeira das empresas portuguesas. O impacto do marketing na performance é uma área bastante popular na literatura, porém, existe uma lacuna no que diz respeito à parte digital desta área, assim como no estudo do impacto desta na performance financeira. Este estudo pretende reforçar alguns conceitos de marketing digital, assim como contribuir para a análise do impacto deste na vertente financeira. Com uma amostra de 471 empresas portuguesas e utilizando diversos modelos de regressão linear, concluímos que não existe evidência de relação entre os gastos de marketing digital e a performance financeira. Contudo, isto pode estar relacionado com a falta de um desfasamento temporal, sendo aconselhado um aprofundamento do estudo utilizando dados em painel.
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