Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/22568 |
Resumo: | Este estudo aborda os estilos de aprendizagem dos estudantes de ensino superior e o uso de ferramentas digitais. O principal objetivo deste estudo foi averiguar a influência dos estilos de aprendizagem no acesso às ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Os dados foram obtidos no AVA através do questionário CHAEA e dos registos de acesso às ferramentas armazenados automaticamente no AVA. Constatou-se que o estilo reflexivo apresenta a média mais alta das pontuações obtidas entre todos os estilos e que a ferramenta recursos apresenta o número mais elevado de acessos. |
id |
RCAP_481cf7f44737b6d28f0c36aec452a74d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/22568 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagemEstilos de aprendizagemCHAEAEnsino superiorAmbiente virtual de aprendizagemAcesso a ferramentas digitais.Este estudo aborda os estilos de aprendizagem dos estudantes de ensino superior e o uso de ferramentas digitais. O principal objetivo deste estudo foi averiguar a influência dos estilos de aprendizagem no acesso às ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Os dados foram obtidos no AVA através do questionário CHAEA e dos registos de acesso às ferramentas armazenados automaticamente no AVA. Constatou-se que o estilo reflexivo apresenta a média mais alta das pontuações obtidas entre todos os estilos e que a ferramenta recursos apresenta o número mais elevado de acessos.Biblioteca Digital do IPBAlves, PauloMiranda, LuísaMelaré, DanielaMorais, Carlos2020-07-30T13:19:25Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/22568porAlves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela; Morais, Carlos (2017). Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem. Revista de estudios e investigación en psicología y educación. ISSN 2386-7418. 13, p.34-382386-741810.17979/reipe.2017.0.13.2215info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:50:34Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/22568Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:13:46.225948Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
title |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
spellingShingle |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem Alves, Paulo Estilos de aprendizagem CHAEA Ensino superior Ambiente virtual de aprendizagem Acesso a ferramentas digitais. |
title_short |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
title_full |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
title_fullStr |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
title_sort |
Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem |
author |
Alves, Paulo |
author_facet |
Alves, Paulo Miranda, Luísa Melaré, Daniela Morais, Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Luísa Melaré, Daniela Morais, Carlos |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Paulo Miranda, Luísa Melaré, Daniela Morais, Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de aprendizagem CHAEA Ensino superior Ambiente virtual de aprendizagem Acesso a ferramentas digitais. |
topic |
Estilos de aprendizagem CHAEA Ensino superior Ambiente virtual de aprendizagem Acesso a ferramentas digitais. |
description |
Este estudo aborda os estilos de aprendizagem dos estudantes de ensino superior e o uso de ferramentas digitais. O principal objetivo deste estudo foi averiguar a influência dos estilos de aprendizagem no acesso às ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Os dados foram obtidos no AVA através do questionário CHAEA e dos registos de acesso às ferramentas armazenados automaticamente no AVA. Constatou-se que o estilo reflexivo apresenta a média mais alta das pontuações obtidas entre todos os estilos e que a ferramenta recursos apresenta o número mais elevado de acessos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2017-01-01T00:00:00Z 2020-07-30T13:19:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/22568 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/22568 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela; Morais, Carlos (2017). Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem. Revista de estudios e investigación en psicología y educación. ISSN 2386-7418. 13, p.34-38 2386-7418 10.17979/reipe.2017.0.13.2215 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135415222927360 |