Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/2999 |
Resumo: | Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo. |
id |
RCAP_e1ba03b026804774accc95c62633c906 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/2999 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitaisEstilos de aprendizagemTecnologias digitaisEducaçãoVirtualApresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45Repositório AbertoBarros, Daniela Melaré Vieira2014-03-12T14:58:03Z2008-07-252008-07-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/2999porBarros, Daniela Melaré Vieira - Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais. "Revista SER: Saber, Educação e Reflexão" [Em linha]. ISSN 1983-2591. Vol. 1, nº 2 (Jul.-Dez. 2008), p. 14-281983-2591info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:15:14Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/2999Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:43:36.820047Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
title |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
spellingShingle |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais Barros, Daniela Melaré Vieira Estilos de aprendizagem Tecnologias digitais Educação Virtual |
title_short |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
title_full |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
title_fullStr |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
title_full_unstemmed |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
title_sort |
Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais |
author |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
author_facet |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de aprendizagem Tecnologias digitais Educação Virtual |
topic |
Estilos de aprendizagem Tecnologias digitais Educação Virtual |
description |
Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-07-25 2008-07-25T00:00:00Z 2014-03-12T14:58:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/2999 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/2999 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Barros, Daniela Melaré Vieira - Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais. "Revista SER: Saber, Educação e Reflexão" [Em linha]. ISSN 1983-2591. Vol. 1, nº 2 (Jul.-Dez. 2008), p. 14-28 1983-2591 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45 |
publisher.none.fl_str_mv |
http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135003596029952 |