Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Daniela Melaré Vieira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/2999
Resumo: Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.
id RCAP_e1ba03b026804774accc95c62633c906
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/2999
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitaisEstilos de aprendizagemTecnologias digitaisEducaçãoVirtualApresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45Repositório AbertoBarros, Daniela Melaré Vieira2014-03-12T14:58:03Z2008-07-252008-07-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/2999porBarros, Daniela Melaré Vieira - Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais. "Revista SER: Saber, Educação e Reflexão" [Em linha]. ISSN 1983-2591. Vol. 1, nº 2 (Jul.-Dez. 2008), p. 14-281983-2591info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:15:14Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/2999Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:43:36.820047Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
title Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
spellingShingle Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
Barros, Daniela Melaré Vieira
Estilos de aprendizagem
Tecnologias digitais
Educação
Virtual
title_short Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
title_full Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
title_fullStr Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
title_full_unstemmed Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
title_sort Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais
author Barros, Daniela Melaré Vieira
author_facet Barros, Daniela Melaré Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Daniela Melaré Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de aprendizagem
Tecnologias digitais
Educação
Virtual
topic Estilos de aprendizagem
Tecnologias digitais
Educação
Virtual
description Apresenta-se neste trabalho a teoria de estilos de aprendizagem para a educação com base em um referencial teórico europeu. Com esses referenciais se estabelece uma convergência com as tecnologias digitais, a partir dos elementos que caracterizam os novos paradigmas emergentes. O objetivo está em apresentar ao contexto educacional análises pedagógicas para o uso das tecnologias no espaço educativo. Para tanto a metodologia desenvolvida de pesquisa é a descritiva e qualitativa e tem por base uma pesquisa de pós-doutorado finalizada recentemente. Os resultados encontrados facilitam entender essa teoria como uma diretriz explicativa sobre a importância das tecnologias no espaço educativo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-07-25
2008-07-25T00:00:00Z
2014-03-12T14:58:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/2999
url http://hdl.handle.net/10400.2/2999
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Barros, Daniela Melaré Vieira - Teoria dos estilos de aprendizagem: convergência com as tecnologias digitais. "Revista SER: Saber, Educação e Reflexão" [Em linha]. ISSN 1983-2591. Vol. 1, nº 2 (Jul.-Dez. 2008), p. 14-28
1983-2591
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45
publisher.none.fl_str_mv http://www.revistafaag.br-web.com/revistas/index.php/ser/article/viewFile/70/pdf_45
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135003596029952