The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Aghata Alves da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/47957
Resumo: O presente projeto profissional tem como principal objetivo a busca e elaboração da anatomia de uma marca pessoal estratégica, tendo como base o estudo de caso da marca Aghata Lobo. O projeto foi criado para responder quais são as características fundamentais que precisam estar presentes em uma marca pessoal para que ela seja a escolha do consumidor brasileiro. Assim, o propósito é estruturar a recém-criada marca Aghata Lobo para que ela se torne (i) uma marca sólida e coerente, que chegue ao mercado para atender às reais necessidades do consumidor; (ii) desenvolver uma imagem forte e cativante para esta marca e, por fim (iii) construí-la com atributos internos e externos que inspirem confiança e conexão com o público, tudo com o intuito de desenvolver uma marca que se destaque e traga resultados. Além da revisão da literatura abordando os tópicos de marca e branding, as estratégias do branding e as expressões da marca, para atingir os objetivos elencados, foram coletados dados primários por meio de um questionário online. Com a análise dos dados, foi possível entender como o consumidor brasileiro se comporta diante do consumo online, suas perceções em relação a novas marcas e as características relevantes que uma marca precisa ter para conquistá-los. Assim, foi possível desenvolver a anatomia da marca pessoal Aghata Lobo, desde sua estrutura interna até sua estrutura externa, com base na Framework “Anatomy of a strategic brand” cujo criador não é conhecido, mas que teve colaboradores notáveis a influenciaram, como Aaker, Keller e Kapferer. Desta maneira, convertendo Aghata Lobo em uma marca estratégica coerente, sólida, única e lucrativa.
id RCAP_48dc012a1fdd1457e5f0ea93617fbd16
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/47957
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBOPersonal brandPersonal brandingStrategic brandBranding strategyBranding expressionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto profissional tem como principal objetivo a busca e elaboração da anatomia de uma marca pessoal estratégica, tendo como base o estudo de caso da marca Aghata Lobo. O projeto foi criado para responder quais são as características fundamentais que precisam estar presentes em uma marca pessoal para que ela seja a escolha do consumidor brasileiro. Assim, o propósito é estruturar a recém-criada marca Aghata Lobo para que ela se torne (i) uma marca sólida e coerente, que chegue ao mercado para atender às reais necessidades do consumidor; (ii) desenvolver uma imagem forte e cativante para esta marca e, por fim (iii) construí-la com atributos internos e externos que inspirem confiança e conexão com o público, tudo com o intuito de desenvolver uma marca que se destaque e traga resultados. Além da revisão da literatura abordando os tópicos de marca e branding, as estratégias do branding e as expressões da marca, para atingir os objetivos elencados, foram coletados dados primários por meio de um questionário online. Com a análise dos dados, foi possível entender como o consumidor brasileiro se comporta diante do consumo online, suas perceções em relação a novas marcas e as características relevantes que uma marca precisa ter para conquistá-los. Assim, foi possível desenvolver a anatomia da marca pessoal Aghata Lobo, desde sua estrutura interna até sua estrutura externa, com base na Framework “Anatomy of a strategic brand” cujo criador não é conhecido, mas que teve colaboradores notáveis a influenciaram, como Aaker, Keller e Kapferer. Desta maneira, convertendo Aghata Lobo em uma marca estratégica coerente, sólida, única e lucrativa.This professional project has as its main objective the search and elaboration of the anatomy of a strategic personal brand, based on the case study of the brand Aghata Lobo. The project was created to answer what are the fundamental characteristics that need to be present in a personal brand for it to be the choice of the Brazilian consumer. Thus, the purpose is to structure the newly created Aghata Lobo brand so that it becomes (i) a solid and coherent brand, which reaches the market to meet the true needs of the consumer; (ii) develop a strong and captivating image to this brand, and, finally (iii) build it with internal and external attributes that inspire confidence and connection with the audience, all with the aim of developing a brand that stands out and brings results. In addition to the literature review addressing the topics brand and branding, branding strategy, and branding expression, to achieve the listed objectives, primary data were collected through an online questionnaire. With the analysis of the collected data, it was possible to understand how the Brazilian consumer behaves in the face of online consumption, their perceptions regarding new brands, and the relevant characteristics that a brand needs to have to conquer them. Thus, it was possible to develop the anatomy of the Aghata Lobo personal brand, from its internal structure to its external structure, based on the framework “Anatomy of a strategic brand” in which the specific originator is unclear, but which had notable contributors who have influenced it, as Aaker, Keller, and Kapferer. Converting, in this way, Aghata Lobo into a coherent, solid, unique, and profitable strategic brand.Bicho, MartaRepositório ComumSilva, Aghata Alves da2023-11-14T13:05:42Z2023-06-282023-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47957TID:203386426enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T17:27:00Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47957Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:53:51.510119Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
title The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
spellingShingle The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
Silva, Aghata Alves da
Personal brand
Personal branding
Strategic brand
Branding strategy
Branding expression
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
title_full The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
title_fullStr The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
title_full_unstemmed The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
title_sort The Anatomy of a Strategic Personal Brand: AGHATA LOBO
author Silva, Aghata Alves da
author_facet Silva, Aghata Alves da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bicho, Marta
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Aghata Alves da
dc.subject.por.fl_str_mv Personal brand
Personal branding
Strategic brand
Branding strategy
Branding expression
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Personal brand
Personal branding
Strategic brand
Branding strategy
Branding expression
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente projeto profissional tem como principal objetivo a busca e elaboração da anatomia de uma marca pessoal estratégica, tendo como base o estudo de caso da marca Aghata Lobo. O projeto foi criado para responder quais são as características fundamentais que precisam estar presentes em uma marca pessoal para que ela seja a escolha do consumidor brasileiro. Assim, o propósito é estruturar a recém-criada marca Aghata Lobo para que ela se torne (i) uma marca sólida e coerente, que chegue ao mercado para atender às reais necessidades do consumidor; (ii) desenvolver uma imagem forte e cativante para esta marca e, por fim (iii) construí-la com atributos internos e externos que inspirem confiança e conexão com o público, tudo com o intuito de desenvolver uma marca que se destaque e traga resultados. Além da revisão da literatura abordando os tópicos de marca e branding, as estratégias do branding e as expressões da marca, para atingir os objetivos elencados, foram coletados dados primários por meio de um questionário online. Com a análise dos dados, foi possível entender como o consumidor brasileiro se comporta diante do consumo online, suas perceções em relação a novas marcas e as características relevantes que uma marca precisa ter para conquistá-los. Assim, foi possível desenvolver a anatomia da marca pessoal Aghata Lobo, desde sua estrutura interna até sua estrutura externa, com base na Framework “Anatomy of a strategic brand” cujo criador não é conhecido, mas que teve colaboradores notáveis a influenciaram, como Aaker, Keller e Kapferer. Desta maneira, convertendo Aghata Lobo em uma marca estratégica coerente, sólida, única e lucrativa.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-14T13:05:42Z
2023-06-28
2023-06-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/47957
TID:203386426
url http://hdl.handle.net/10400.26/47957
identifier_str_mv TID:203386426
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135136402374656