Animação sociocultural como meio de educação e inserção social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Júlio Miguel Cerqueira da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/5082
Resumo: O presente trabalho de investigação que intitulamos de “Animação Sociocultural como meio de Educação e Inserção Social” surgiu como forma de encontrarmos respostas para a questão que então se nos colocou e que ia no sentido de sabermos se a animação sociocultural, nas suas múltiplas formas, pode contribuir para a inserção e educação social de grupos que vivem à margem da sociedade, nomeadamente os relacionados com a prostituição feminina. Para o efeito recorremos a uma metodologia de caráter qualitativo mas também quantitativo, com recurso ao inquérito e à entrevista como instrumentos de recolha de dados. Os objetivos que pretendíamos alcançar com o desenvolvimento do trabalho de investigação e que de certa forma conseguimos, tinham a ver com o conseguirmos justificar que a animação sociocultural pode funcionar como uma mais-valia na inserção social de grupos excluídos ligados à prostituição feminina, com o podermos abordar uma temática ligada um grupo que continua a sofrer com a exclusão social e o conseguirmos desenhar um projeto socioeducativo de integração para esse grupo marginalizado, para os alcançarmos muito contribuiu o nosso contacto com a Fundação SURT e a disponibilidade que mostrou em nos proporcionar ajuda num futuro que esperamos seja próximo.
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