Os Millennials e a Indústria da Moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Virgílio, Cristina Vieira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/6624
Resumo: Uma geração consideravelmente nova, que tem a capacidade de impactar o sistema econômico vigente; dessa maneira, quanto mais se souber sobre os millennials, mais poderemos prever suas ações e resultados. O “dinamismo” existente no consumo de moda é capaz de afetar a economia; e por isso, cada vez mais as empresas tentam reinventar-se e estar de acordo com os ideais da geração Y. Desejam que o mundo tenha mais consciência em relação a sustentabilidade – econômica, social e ambiental – pois sabem que é um dos meios para valorizar ainda mais o mundo em que vivemos, fazendo com que todo o esforço em manter esse ideal tenha um resultado no futuro e com sorte irá se tornar um habito, e não uma obrigação entre toda a sociedade. O objetivo deste trabalho é compreender os millennials – analisando suas “tendências” e seu lifestyle – e como eles tem a capacidade de influenciar a indústria da Moda. O método utilizado é baseado numa pesquisa inicial de dados secundários, que tem o intuito de confirmar tendências que são de uma importância ímpar, com diversas opiniões – com base em artigos já existentes sobre o assunto “Millennials”; seguida de uma pesquisa baseada em dados primários. Como resultado dessa pesquisa, notou-se que a atual geração trouxe grandes mudanças ao mundo, mas nem sempre de maneira positiva. Foram analisados diversos aspectos e pontos de vista. O meio digital tornou-se mais presente, criando uma fonte de informação interminável e ao mesmo tempo muito instável – podendo qualquer pessoa expor um determinado assunto. Na moda, as suas ideias influenciaram de maneira positiva – agregando um valor “emocional” ao pensar que estão redefinindo o futuro com mais consciência e zelo pelo próximo. Assim, ao realizar toda a pesquisa, é possível afirmar que o estudo feito com base nos millennials pode contribuir para que os Designers de Moda tenham uma informação complementar para o desenvolvimento de coleções e marcas de moda cujo o público alvo seja os “Millennials” o que é algo positivo pois conseguimos rever conceitos já impostos e melhora-los para as atuais e próximas gerações de Designers de Moda e Mestres em Branding e Design de Moda.
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O objetivo deste trabalho é compreender os millennials – analisando suas “tendências” e seu lifestyle – e como eles tem a capacidade de influenciar a indústria da Moda. O método utilizado é baseado numa pesquisa inicial de dados secundários, que tem o intuito de confirmar tendências que são de uma importância ímpar, com diversas opiniões – com base em artigos já existentes sobre o assunto “Millennials”; seguida de uma pesquisa baseada em dados primários. Como resultado dessa pesquisa, notou-se que a atual geração trouxe grandes mudanças ao mundo, mas nem sempre de maneira positiva. Foram analisados diversos aspectos e pontos de vista. O meio digital tornou-se mais presente, criando uma fonte de informação interminável e ao mesmo tempo muito instável – podendo qualquer pessoa expor um determinado assunto. Na moda, as suas ideias influenciaram de maneira positiva – agregando um valor “emocional” ao pensar que estão redefinindo o futuro com mais consciência e zelo pelo próximo. Assim, ao realizar toda a pesquisa, é possível afirmar que o estudo feito com base nos millennials pode contribuir para que os Designers de Moda tenham uma informação complementar para o desenvolvimento de coleções e marcas de moda cujo o público alvo seja os “Millennials” o que é algo positivo pois conseguimos rever conceitos já impostos e melhora-los para as atuais e próximas gerações de Designers de Moda e Mestres em Branding e Design de Moda.A generation considerably new, which has capacity to impact our current economic system; This way, how much more you know about millennials, more we can predict your actions and results. The "dynamism" there is in fashion consumer is able to affect the economy; And so, more and more the companies are going to reinvent themselves and to be in accordance with the ideals of the generation Y. They want the world to be more aware of sustainability - economic, social, environmental and ecological - because they know that it is one of the means to value the world we live in, making every effort to keep this ideal a live and with hopefully all these good things become a habit, not an obligation between a whole society. The purpose of this work is to understand the millennials - analyzing their "trends" and their lifestyle - and how they have an ability to influence the fashion industry. The method used in the study was with some surveys, which aims to confirm the trends that are a relevant company, with opinions - with the database on the "Millennials". As a result of the research, it was noted that the current generation brought great changes to the world, but not always in a positive way. Several points of view were analyzed. The digital medium has become more present, creating an endless source of information and very unstable time. In fashion, their ideals influence positively - adding an "emotional" value to thinking that they are redefining the future with more awareness and zeal for others. So, in carrying out all the research, it is possible to state that the study based on millennials can contribute to the Fashion Designers with a complementary information for the development of collections and fashion brands whose public is "Millennials" What is Something positive for obtaining reverification standards and enhances them for updates and upcoming generations of Fashion Designers and Masters in Branding and Fashion Design.Pereira, Maria Madalena RochauBibliorumVirgílio, Cristina Vieira2018-12-14T11:39:04Z2017-6-302017-07-182017-07-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/6624TID:202060543porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:45:19Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6624Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:47:18.460618Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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