O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Adélia Sofia Campelo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/29158
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
id RCAP_498a37b0257633126cf1feb255a97456
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/29158
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da GeografiaEducação históricaEducação geográficaWebQuestAlunosHistorical educationGeographic educationStudents93:372.893372.893:9391:372.891372.891:91371.68Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino SecundárioNo nosso quotidiano a tecnologia tem sido um auxiliador nas atividades que exercemos, nas atividades primárias, secundárias e terciárias da nossa sociedade. De modo particular ela está presente no quotidiano do nosso lar, na rua onde caminhamos, e, inclusive nas escolas. Numa perspetiva construtivista da educação, em que o aluno deve ter um papel ativo no seu processo de ensino-aprendizagem propus-me a verificar se um recurso didático como a WebQuest ajuda, ou não, a desenvolver competências, neste caso, competências específicas de História e Geografia.In our daily life technology has been a helper in activities that we practise, such as primary activities, secondary or tertiary in our society. In particular, technology is present in the everyday life of our home, when we walk in the street our even in schools. In a constructivist perspective of education, where the student must take an active role in the process of teaching-learning i tried to see if a teaching resource, such as the WebQuest helps, or not, to develop skills, in this case, specific skills of History and Geography.Melo, Maria do CéuUniversidade do MinhoFernandes, Adélia Sofia Campelo20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/29158por201217120info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:27:41Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/29158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:22:20.688189Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
title O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
spellingShingle O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
Fernandes, Adélia Sofia Campelo
Educação histórica
Educação geográfica
WebQuest
Alunos
Historical education
Geographic education
Students
93:372.893
372.893:93
91:372.891
372.891:91
371.68
title_short O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
title_full O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
title_fullStr O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
title_full_unstemmed O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
title_sort O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
author Fernandes, Adélia Sofia Campelo
author_facet Fernandes, Adélia Sofia Campelo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Melo, Maria do Céu
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Adélia Sofia Campelo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação histórica
Educação geográfica
WebQuest
Alunos
Historical education
Geographic education
Students
93:372.893
372.893:93
91:372.891
372.891:91
371.68
topic Educação histórica
Educação geográfica
WebQuest
Alunos
Historical education
Geographic education
Students
93:372.893
372.893:93
91:372.891
372.891:91
371.68
description Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/29158
url http://hdl.handle.net/1822/29158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 201217120
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132693634482176