O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/29158 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
id |
RCAP_498a37b0257633126cf1feb255a97456 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/29158 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da GeografiaEducação históricaEducação geográficaWebQuestAlunosHistorical educationGeographic educationStudents93:372.893372.893:9391:372.891372.891:91371.68Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino SecundárioNo nosso quotidiano a tecnologia tem sido um auxiliador nas atividades que exercemos, nas atividades primárias, secundárias e terciárias da nossa sociedade. De modo particular ela está presente no quotidiano do nosso lar, na rua onde caminhamos, e, inclusive nas escolas. Numa perspetiva construtivista da educação, em que o aluno deve ter um papel ativo no seu processo de ensino-aprendizagem propus-me a verificar se um recurso didático como a WebQuest ajuda, ou não, a desenvolver competências, neste caso, competências específicas de História e Geografia.In our daily life technology has been a helper in activities that we practise, such as primary activities, secondary or tertiary in our society. In particular, technology is present in the everyday life of our home, when we walk in the street our even in schools. In a constructivist perspective of education, where the student must take an active role in the process of teaching-learning i tried to see if a teaching resource, such as the WebQuest helps, or not, to develop skills, in this case, specific skills of History and Geography.Melo, Maria do CéuUniversidade do MinhoFernandes, Adélia Sofia Campelo20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/29158por201217120info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:27:41Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/29158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:22:20.688189Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
title |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
spellingShingle |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia Fernandes, Adélia Sofia Campelo Educação histórica Educação geográfica WebQuest Alunos Historical education Geographic education Students 93:372.893 372.893:93 91:372.891 372.891:91 371.68 |
title_short |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
title_full |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
title_fullStr |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
title_full_unstemmed |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
title_sort |
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
author |
Fernandes, Adélia Sofia Campelo |
author_facet |
Fernandes, Adélia Sofia Campelo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Melo, Maria do Céu Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Adélia Sofia Campelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação histórica Educação geográfica WebQuest Alunos Historical education Geographic education Students 93:372.893 372.893:93 91:372.891 372.891:91 371.68 |
topic |
Educação histórica Educação geográfica WebQuest Alunos Historical education Geographic education Students 93:372.893 372.893:93 91:372.891 372.891:91 371.68 |
description |
Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/29158 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/29158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
201217120 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132693634482176 |