Marketing relacional: o caso Coimpack
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43311 |
Resumo: | O presente relatório resulta do trabalho realizado no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório na empresa Coimpack Embalagens, Lda, integrado no Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A empresa acolhedora do estágio dedica-se ao desenvolvimento de soluções de embalagem. Sendo uma empresa de referência no mercado nacional, pela apresentação destas soluções, qualidade dos produtos e serviços, é pertinente compreender como é que a empresa implementa as estratégias de Marketing Relacional. De modo a ir ao encontro deste objetivo norteador do estágio, segui a metodologia de investigação Estudo de Caso. Como técnica de recolha de dados, recorri ao inquérito por questionário através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da empresa. O tratamento da informação recolhida foi feito com recurso à técnica Análise de Conteúdo. As principais conclusões indicaram que a empresa dá ênfase ao relacionamento com o cliente, utilizando várias estratégias de Marketing Relacional. A par da concretização do objetivo principal do estágio, foram realizadas outras atividades: atualização do Plano de Marketing da empresa, análise da página do Facebook e do website da empresa, listagem de feiras nacionais e internacionais de Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria e apresentação de propostas de campanhas. |
id |
RCAP_499ef55e9525525e0e313b3c79f50b1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43311 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing relacional: o caso CoimpackMarketingMarketing relacionalMarketing mixMarketing digitalO presente relatório resulta do trabalho realizado no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório na empresa Coimpack Embalagens, Lda, integrado no Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A empresa acolhedora do estágio dedica-se ao desenvolvimento de soluções de embalagem. Sendo uma empresa de referência no mercado nacional, pela apresentação destas soluções, qualidade dos produtos e serviços, é pertinente compreender como é que a empresa implementa as estratégias de Marketing Relacional. De modo a ir ao encontro deste objetivo norteador do estágio, segui a metodologia de investigação Estudo de Caso. Como técnica de recolha de dados, recorri ao inquérito por questionário através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da empresa. O tratamento da informação recolhida foi feito com recurso à técnica Análise de Conteúdo. As principais conclusões indicaram que a empresa dá ênfase ao relacionamento com o cliente, utilizando várias estratégias de Marketing Relacional. A par da concretização do objetivo principal do estágio, foram realizadas outras atividades: atualização do Plano de Marketing da empresa, análise da página do Facebook e do website da empresa, listagem de feiras nacionais e internacionais de Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria e apresentação de propostas de campanhas.Neves, Cidália Alves dasRepositório ComumEsteves, Henrique Tomé Paçô de Sousa2023-01-20T19:52:32Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43311TID:203184750porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-02-02T02:16:32Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43311Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:44.934986Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
title |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
spellingShingle |
Marketing relacional: o caso Coimpack Esteves, Henrique Tomé Paçô de Sousa Marketing Marketing relacional Marketing mix Marketing digital |
title_short |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
title_full |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
title_fullStr |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
title_full_unstemmed |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
title_sort |
Marketing relacional: o caso Coimpack |
author |
Esteves, Henrique Tomé Paçô de Sousa |
author_facet |
Esteves, Henrique Tomé Paçô de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Neves, Cidália Alves das Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Esteves, Henrique Tomé Paçô de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing relacional Marketing mix Marketing digital |
topic |
Marketing Marketing relacional Marketing mix Marketing digital |
description |
O presente relatório resulta do trabalho realizado no âmbito da unidade curricular Estágio e Relatório na empresa Coimpack Embalagens, Lda, integrado no Mestrado de Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A empresa acolhedora do estágio dedica-se ao desenvolvimento de soluções de embalagem. Sendo uma empresa de referência no mercado nacional, pela apresentação destas soluções, qualidade dos produtos e serviços, é pertinente compreender como é que a empresa implementa as estratégias de Marketing Relacional. De modo a ir ao encontro deste objetivo norteador do estágio, segui a metodologia de investigação Estudo de Caso. Como técnica de recolha de dados, recorri ao inquérito por questionário através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da empresa. O tratamento da informação recolhida foi feito com recurso à técnica Análise de Conteúdo. As principais conclusões indicaram que a empresa dá ênfase ao relacionamento com o cliente, utilizando várias estratégias de Marketing Relacional. A par da concretização do objetivo principal do estágio, foram realizadas outras atividades: atualização do Plano de Marketing da empresa, análise da página do Facebook e do website da empresa, listagem de feiras nacionais e internacionais de Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria e apresentação de propostas de campanhas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-01-20T19:52:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43311 TID:203184750 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43311 |
identifier_str_mv |
TID:203184750 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130928958668800 |