IMPACT OF DIGITAL MARKETING ON THE DEVELOPMENT OF A TOURIST DESTINATION: THE CASE OF THE CENTRAL REGION OF PORTUGAL
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2617 |
Resumo: | Este estudo foi concebido para medir a importância do marketing digital nos destinos. Esta investigação está dividida em duas partes: A primeira parte da investigação mede a importância do marketing digital no desenvolvimento de uma organização num destino turístico, tendo como fio condutor, perceber o impacto causado pelas sociais networks no desenvolvimento de uma região. Neste estudo, analisamos a Região Centro de Portugal, devido ao recém crescimento em relação ao destino Portugal, e conta com uma entrevista elaborada ao Dr. Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro. A segunda parte da investigação, em continuação com a anterior, analisa e explora a relação entre os parâmetros da satisfação, motivação e lealdade com a força do WOM e eWOM. O estudo realizado na Região Centro de Portugal conta com vários questionários elaborados aos turistas. Nestes questionários foi usado o modelo de Enrique Bigné para conduzir o estudo. Estas análises fornecem uma base útil no planeamento de futuras estratégias no marketing turístico. |
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Este estudo foi concebido para medir a importância do marketing digital nos destinos. Esta investigação está dividida em duas partes: A primeira parte da investigação mede a importância do marketing digital no desenvolvimento de uma organização num destino turístico, tendo como fio condutor, perceber o impacto causado pelas sociais networks no desenvolvimento de uma região. Neste estudo, analisamos a Região Centro de Portugal, devido ao recém crescimento em relação ao destino Portugal, e conta com uma entrevista elaborada ao Dr. Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro. A segunda parte da investigação, em continuação com a anterior, analisa e explora a relação entre os parâmetros da satisfação, motivação e lealdade com a força do WOM e eWOM. O estudo realizado na Região Centro de Portugal conta com vários questionários elaborados aos turistas. Nestes questionários foi usado o modelo de Enrique Bigné para conduzir o estudo. Estas análises fornecem uma base útil no planeamento de futuras estratégias no marketing turístico. |
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