IMPACT OF DIGITAL MARKETING ON THE DEVELOPMENT OF A TOURIST DESTINATION: THE CASE OF THE CENTRAL REGION OF PORTUGAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Ana Filipa Soares
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2088
Resumo: Este estudo foi concebido para medir a importância do marketing digital nos destinos. Esta investigação está dividida em duas partes: A primeira parte da investigação mede a importância do marketing digital no desenvolvimento de uma organização num destino turístico, tendo como fio condutor, perceber o impacto causado pelas sociais networks no desenvolvimento de uma região. Neste estudo, analisamos a Região Centro de Portugal, devido ao recém crescimento em relação ao destino Portugal, e conta com uma entrevista elaborada ao Dr. Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro. A segunda parte da investigação, em continuação com a anterior, analisa e explora a relação entre os parâmetros da satisfação, motivação e lealdade com a força do WOM e eWOM. O estudo realizado na Região Centro de Portugal conta com vários questionários elaborados aos turistas. Nestes questionários foi usado o modelo de Enrique Bigné para conduzir o estudo. Estas análises fornecem uma base útil no planeamento de futuras estratégias no marketing turístico.
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