Fashion Design Thinking

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quadrado, Ana
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/9353
Resumo: novos produtos. O desenvolvimento e apresentação de uma coleção em moda implica todo um processo criativo que seja estruturado e claro de modo a gerar inovação com o máximo de rentabilidade para a marca e para a equipa envolvida. Cada vez mais as empresas valorizam todo o método por detrás da conceção de novos produtos, visto que este oferece novas soluções formal, estéticas e simbólicas, de modo a satisfazer as necessidades dos clientes. Desta forma, o seguinte relatório estabelece um paralelo entre o Design Thinking e a criação de produtos de moda, ao qual se deu o nome de Fashion Design Thinking, uma abordagem metodológica que junta as características do Design Thinking e do Fashion Thinking. Explora-se também os acessórios de moda, dentro da marca “Salsa”, através da documentação das várias fases a que o método recorre e as ferramentas utilizadas como os moodboards e a prototipagem, necessárias ao longo do estágio tanto para estimular a criatividade, como para organizar a informação e visualizá-la de modo mais imediato. É também retratado a importância do estágio para formação e posterior integração no mercado de trabalho, assim como, a importância do designer no quotidiano das empresas, como uma mais valia para o desenvolvimento de novos produtos.
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