Contributo para a compreensão do modelo de negócio das Big Four e os seus factores críticos de sucesso: estudo do caso Ernst & Young em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jacinto, Nuno Filipe Raposo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/3257
Resumo: Âmbito: o modelo de negócio da indústria de auditoria e consultoria, circunscrito às designadas Big Four e focalizado no caso da Ernst & Young em Portugal. Objectivos: o objectivo principal deste trabalho é verificar a aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel às Big Four, nomeadamente ao caso da Ernst & Young em Portugal, analisada numa perspectiva interna, i.e., na óptica dos colaboradores, e não na perspectiva dos clientes/mercado. O objectivo secundário do trabalho, inerente àquele, é identificar os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal. Conclusão: concluímos pela aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel à Ernst & Young em Portugal, em diversas componentes constituintes do mesmo, e concluímos que os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal são a globalidade, o know-how, a competência e o prestígio.
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spelling Contributo para a compreensão do modelo de negócio das Big Four e os seus factores críticos de sucesso: estudo do caso Ernst & Young em PortugalBig fourErnst & YoungFactores críticos de sucessoGary HamelModelo de negócioCritical success factorsBusiness modelÂmbito: o modelo de negócio da indústria de auditoria e consultoria, circunscrito às designadas Big Four e focalizado no caso da Ernst & Young em Portugal. Objectivos: o objectivo principal deste trabalho é verificar a aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel às Big Four, nomeadamente ao caso da Ernst & Young em Portugal, analisada numa perspectiva interna, i.e., na óptica dos colaboradores, e não na perspectiva dos clientes/mercado. O objectivo secundário do trabalho, inerente àquele, é identificar os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal. Conclusão: concluímos pela aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel à Ernst & Young em Portugal, em diversas componentes constituintes do mesmo, e concluímos que os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal são a globalidade, o know-how, a competência e o prestígio.Scope: the business model of the audit and consultant industry, restricted to the designated Big Four and focused in the case of Ernst & Young in Portugal. Objectives: the main objective of this study is to verify the applicability of the business model proposed by Gary Hamel to the Big Four, including the case of Ernst & Young in Portugal, considered an internal perspective, i.e. from the perspective of employees, not from the perspective of customers / market. The secondary objective of the work inherent to that, is to identify the main critical success factors of Ernst & Young in Portugal. Conclusion: we have concluded by the applicability of the business model proposed by Gary Hamel in Ernst & Young in Portugal, to several parts of the components of the mentioned model, as well as we have concluded that the main critical success factors of Ernst & Young in Portugal are globality, know-how, competency and prestige.2012-02-15T13:27:07Z2010-01-01T00:00:00Z20102010-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/3257porJacinto, Nuno Filipe Raposoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:54:01Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3257Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:27:09.158071Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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