Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Mariana Almeida Azevedo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/25145
Resumo: Focado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros.
id RCAP_4d5e6174488317dd13c68eb24d533401
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/25145
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio CollectiveInbound marketingRedes sociaisDesign visualRelatório de estágioFocado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros.Focused on solving one of the major challenges facing the Advertisement world today - the constant lack of consumer attention - this internship report will address and test, through the Bibliographic Review and the Practical Component, a new Marketing Strategy - the Inbound Marketing. Also known as Attraction Marketing, Inbound Marketing main objective is to voluntarily attract the consumer to a brand, applying non-invasive techniques to consumers' lives, being mostly present in the online platforms. Thus, through the creation of a series of content shared in the social networks of a brand, the effectiveness of this new approach will be tested, and data will be presented to support our findings. It will also include the description of the whole internship process, addressing the integration of the student on the SK Studio Collective team, who welcomed her during a period of 5 months, addressing the methodologies applied for this specific project, the technical skills developed as a designer and the social skills learned as member of a multidisciplinary team, among others.Lobo, Theresa BecoRepositório ComumMatos, Mariana Almeida Azevedo2018-12-03T15:27:48Z2018-11-01T00:00:00Z2018-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/25145202042260porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/25145Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:19.475014Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
title Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
spellingShingle Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
Matos, Mariana Almeida Azevedo
Inbound marketing
Redes sociais
Design visual
Relatório de estágio
title_short Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
title_full Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
title_fullStr Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
title_full_unstemmed Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
title_sort Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
author Matos, Mariana Almeida Azevedo
author_facet Matos, Mariana Almeida Azevedo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lobo, Theresa Beco
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Mariana Almeida Azevedo
dc.subject.por.fl_str_mv Inbound marketing
Redes sociais
Design visual
Relatório de estágio
topic Inbound marketing
Redes sociais
Design visual
Relatório de estágio
description Focado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-03T15:27:48Z
2018-11-01T00:00:00Z
2018-11-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/25145
202042260
url http://hdl.handle.net/10400.26/25145
identifier_str_mv 202042260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130000619732992