Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/25145 |
Resumo: | Focado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros. |
id |
RCAP_4d5e6174488317dd13c68eb24d533401 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/25145 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio CollectiveInbound marketingRedes sociaisDesign visualRelatório de estágioFocado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros.Focused on solving one of the major challenges facing the Advertisement world today - the constant lack of consumer attention - this internship report will address and test, through the Bibliographic Review and the Practical Component, a new Marketing Strategy - the Inbound Marketing. Also known as Attraction Marketing, Inbound Marketing main objective is to voluntarily attract the consumer to a brand, applying non-invasive techniques to consumers' lives, being mostly present in the online platforms. Thus, through the creation of a series of content shared in the social networks of a brand, the effectiveness of this new approach will be tested, and data will be presented to support our findings. It will also include the description of the whole internship process, addressing the integration of the student on the SK Studio Collective team, who welcomed her during a period of 5 months, addressing the methodologies applied for this specific project, the technical skills developed as a designer and the social skills learned as member of a multidisciplinary team, among others.Lobo, Theresa BecoRepositório ComumMatos, Mariana Almeida Azevedo2018-12-03T15:27:48Z2018-11-01T00:00:00Z2018-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/25145202042260porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/25145Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:19.475014Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
title |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
spellingShingle |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective Matos, Mariana Almeida Azevedo Inbound marketing Redes sociais Design visual Relatório de estágio |
title_short |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
title_full |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
title_fullStr |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
title_full_unstemmed |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
title_sort |
Inbound marketing nas redes sociais: caso prático Re/Max for.ever: Relatório de estágio no Atelier SK Studio Collective |
author |
Matos, Mariana Almeida Azevedo |
author_facet |
Matos, Mariana Almeida Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lobo, Theresa Beco Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Mariana Almeida Azevedo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inbound marketing Redes sociais Design visual Relatório de estágio |
topic |
Inbound marketing Redes sociais Design visual Relatório de estágio |
description |
Focado em solucionar um dos grandes desafios que o mundo publicitário enfrenta atualmente - a constante falta de atenção do consumidor - o presente relatório de estágio irá abordar e testar, através do Enquadramento Teórico e Componente Prática, uma nova estratégia de Marketing - o Inbound Marketing. Conhecido, também, como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair voluntariamente o consumidor até à marca, aplicando técnicas pouco invasivas na vida do consumidor, estando maioritariamente presente nas plataformas online. Assim, através da criação de uma série de conteúdos partilhados nas redes sociais de uma marca, será testada a eficácia desta “nova” abordagem, apresentando dados que a fomentem. Incluir-se-á, também, a descrição de todo o processo do estágio, abordando a integração da estudante no atelier SK Studio Collective, que a acolheu durante um período de 5 meses, abordando as metodologias de trabalho, as competências desenvolvidas enquanto designer e membro de uma equipa multidisciplinar, entre outros. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-03T15:27:48Z 2018-11-01T00:00:00Z 2018-11-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/25145 202042260 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/25145 |
identifier_str_mv |
202042260 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130000619732992 |